quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Narcissu em PT-BR: Uma Realidade!


A espera finalmente acabou. Depois de anos desde que a Yukihime anunciou seu projeto de tradução do jogo para o idioma brasileiro, Narcissu está traduzido, graças à nossa parceria e aos esforços meus e dos membros da Zero Force Translations.

Foram pouco mais de 3 meses desde o anúncio nosso sobre a tradução do jogo até a sua conclusão hoje. Apesar disso, foi legal traduzir este jogo devido à sua história e o jeito que ela é narrada. Claro, foi algo trabalhoso e meticuloso, mas nós como grupo de tradução nos divertimos bastante com isso. ^^

Narcissu é um jogo da Stage-nana, que conta a história do personagem principal, que repentinamente desenvolve uma misteriosa doença e é internado em um setor especial do hospital. Lá, ele se encontra com Setsumi, uma menina praticamente na mesma condição que ele, e que conta a verdade para ele: todos os pacientes que vão para aquela seção do hospital são pacientes terminais, cujas mortes estão certas e que jamais terão uma vida normal pelo pouco que resta de suas vidas. Basicamente, tudo que restava para aqueles pacientes era a escolha entre morrer no hospital ou morrer em casa. A partir daí, o jogo mostra ao jogador como que é a vida e os pensamentos de pacientes terminais, além de revelar o triste passado de Setsumi e o motivo de seus gostos e de seu extenso conhecimento.

Essa cena...
E mais uma notícia boa: Narcissu é disponível gratuitamente (e autorizada pela própria produtora) no site da Insani, o grupo que a traduziu para o inglês uns bons anos atrás. Você pode realizar o download do jogo na página abaixo:


Só lembrando, o patch nosso foi testado e funcionando 100% das funções para Windows XP e Seven. Para os sistemas operacionais mais recentes (8, RT) e de demais empresas (Linux, Mac) não foram testados, portanto, tenha isso em mente antes de falar que o patch não funciona!

O patch para este jogo foi dividido em 2 partes: a tradução dos textos, que é bem leve e ainda contém o manual de instalação, e a tradução das imagens e dos menus, que infelizmente não achei meios alternativos para diminuir o tamanho do patch. Peço minhas sinceras desculpas pelo inconveniente... bom, se bem que como várias pessoas têm internet banda larga agora, ainda duvido que demore tanto assim para baixar ambos os patches xD

Você pode encontrar os links para download da tradução na nossa página "Patches e Traduções"!

RUN! Corre lá agora senão acaba!... tá mentira, mas vai lá antes que você se esqueça!
Lembrem-se, qualquer dúvida, agradecimento ou perguntas, postem aqui como comentário. Caso seja sobre o patch, estarei respondendo o mais rápido possível para vocês.


Espero que gostem da nossa tradução, e que esperem ansiosamente para o próxima ^^
Out.

3 comentários:

  1. Muito bem pessoal ^-^, éssa patch é o que os fã estava esperando a mais de 1 ano e agóra vão desfrutar desse grande game Nakige e desejo boa sorte na outras tradução do games Shuffle! =D

    ResponderExcluir
  2. Deixa que a eu digo se funciona no Win 8! pois já estou usando ele nesse exato momento!no dia que vc postar o patch de tradução eu baixo e te digo!

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que eu joguei já deu para perceber que é um ótimo jogo! Parabéns por mais um projeto concluído, espero ver mais visual novels traduzida para o português parabéns para toda a equipe do zero force central!
    Continuem nesse caminho e com certeza vocês irão crescer!

    Renê"

    ResponderExcluir