sábado, 2 de junho de 2012

Mais Robotics;Notes e E3 bombando antes de começar!

Vamos para a primeira notícia do post de hoje!
A produtora 5pb publicou em seu canal mais dois vídeos exclusivos sobre o seu novo jogo, sendo feito em parceria com a Nitroplus, Robotics;Notes. Os vídeos não revelam nada de mais, se mais detalhes na história e nos personagens era o que você estava procurando, mas os vídeos mostram algumas CGs novas e alguns trechos de falas do jogo.

Para ver os dois vídeos, clique nos links abaixo.
(Me perdoa não conseguir põr o botão de vídeo no post, mas os links dos vídeos funcionam sim)

http://www.youtube.com/watch?v=VMgUlYaomW4
http://www.youtube.com/watch?v=h7qUoYy6lFE&feature=player_embedded

(Eu não pude evitar, mas em 0:11 do segundo vídeo parece q eles jogam psp...eu sei q não é, mas de relance pareceu xP)

Pra quem não sabe (ou esqueceu...eu mesmo esqueci se já postei isso no post anterior de Robotics;Notes), a história se passa em uma escola na Ilha Tanegashima, onde um clube de robótica está prestes a ser desfeito. Os únicos membros do grupo eram Yashio Kaito (o personagem principal do jogo, que você controla), um estudante que perdeu interesse em luta de robôs, e Senomiya Akiho, que tem o sonho de construir um robô gigante. Para evitar que o clube se desfaça por completo, eles resolveram ir para Tóquio participar de um torneio de luta de robôs, esperando que o clube deles ganhe mais notoriedade, membros e dinheiro para se sustentar. Além disso, Kaito um dia recebe uma anotação misteriosa em que "informações eletrônicas serão mostradas como vídeos reais e fotos sintéticas", o que terá ligação copm o torneio em que ele irá participar, e até mesmo, pode envolver o resto do mundo em uma conspiração.

O jogo incluirá CGs das personagens em 3D realisticos, além de (ah meu Deus, não!) um modo de jogo dentro de jogo, no caso, muito provável que seja a parte da luta de robôs, cujo resultado poderá influenciar na história do jogo, positivamente ou não, além das escolhas no meio no jogo como em qualquer VN e do sistema de "opções" ao receber mensagens em seu pc portátil, o chamado "Pokecon Trigger", que irá ajudá-lo a simplesmente decorar o visual do cenário e das personagens de vários jeitos, ou ajudar você a enxergar coisas que você não conseguiria de outro jeito, similar à engine encontrado em Steins.Gate e Chaos;Head.
....Sinceramente, eu tô com o pé atrás desse minigame de luta de robôs, mas como é da Nitro+, vamos dar uma colher de chá pra eles e ver como que vai ser.

Robotics;Notes será lançado apenas para PS3 e Xbox360 dia 28 de Junho em duas versões: a limitada, por 9240 yen (uns 210 reais) e a versão normal por 7140 yen (aprox. 160 reais). A versão para PC não foi anunciada, mas creio que não demorem muito para anunciá-la.


Mas chega disso, vamos falar de coisa melhor (e que não é a Tekpix)
Nesta segunda-feira, dia 4, começa o maior evento de games do ano, a E3, e mesmo antes de começar, já estamos bombando com novos jogos e anúncios. Como o blog foca mais nos lançamentos e anúncios orientais, dois jogos me chamaram a atenção: As versões americanas de Ni no Kuni e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Veja os trailers abaixo:





A versão americana de Ni no Kuni tem data de lançamento prevista para Janeiro de 2013, enquanto Kingdom Hearts 3D lança dia 31 de Julho (ou dia 20, se você mora na Europa).

Mas e você, qual jogo você mais espera na E3 deste ano? Ou simplesmente, o jogo que mais aguarda o lançamento nesse ano? Deixe seu comentário e opiniões abaixo!

Por enquanto, isso é tudo. Quando mais notícias aparecerem, irei postar elas aqui no blog.
Até lá!
Out.

Um comentário:

  1. Falando sinceramente, o jogo que mais espero é a continuação da série de ficção científica mais famosa dos games, Halo 4. Juro que sou uma pessoa totalmente oriental, um grande sucker por coisas japonesas, animes, mangás e tudo mais... Mas Halo é Halo.

    ResponderExcluir