quinta-feira, 14 de junho de 2012

Yu-Gi-Oh no facebook e Rune Factory 4 bem pertinho!




Olá você!

Sim, para os ávidos fãs de card games, especialmente de Yu-Gi-Oh, a Shounen Jump lançou recentemente o aplicativo para facebook da série de card games por Kazuki Takahashi no facebook. Eu sei que faz um pouco mais de uma semana desde o fato, mas finalmente tive tempo de jogar um pouco e dizer o que achei do jogo, já que sou fã da série desde quando eu assistia Yu-gi-oh antes de ir pra escola na 4ª série xD.

Vamos dizer que eu fiquei....desapontado com o jogo, para dizer o mínimo. Pensei que, pela demora, o jogo seria um card game decente, só que mais rápido. De fato, as partidas são mais rápidas que num duelo normal, mas... como é versão em inglês, e pra quem não sabe, a versão em inglês do yugioh é censurada à beça (como se precisasse né...), logo, não deveria esperar muita coisa mesmo. O jogo é uma mistura estranha de Cardfight Vanguard (ou Weiss Schwartz, caso saiba o que estou falando), mas dependendo muito mais de sorte do que estratégia propriamente dita. Você pode colocar monstros no seu campo e fazê-los batalhar com os monstros adjacentes à ele do lado do oponente, assim como cartas mágicas (e armadilhas?) para melhorar o ataque dos seus monstros ou piorar (ou até destruir) os do oponente, com alguns poderzinhos no meio da jogada. Daí em diante, é simplesmente uma corrida para acabar com os pontos de vida do seu oponente antes que ele faça o mesmo com você.

O tutorial é rápido e super simples, bem como há várias animações e efeitos sonoros para cada jogada que você faz, além da música também ser bem viciante, mas fora isso, o jogo é raso, sem qualquer substância como no TCG. Sem jogada por turnos, sem fusões, synchros, exceeds e rituais. Simplesmente uma batalha pra ver quem usa as melhores cartas para derrotar o monstro do outro. No começo, as coisas ficam até que equilibradas, mas claro, quem paga pro jogo (sério, mas quem que vai pagar pra jogar isso?) pode comprar cartas bem mais fácil e poderosas, deixando você sem qualquer chance em retaliar o oponente. Fiquei muito triste quando descobri que o jogo era só isso mesmo....*sigh*...espero que lancem uma versão decente, de TCG mesmo, mas como port para facebook.

Bom, eu não recomendaria o jogo a menos que você goste de gastar tempo jogando um jogo assim. Caso queira dar uma tentada, é só clicar na imagem abaixo. Caso queira jogar um TCG de verdade de forma digital, use os alternativos de yugioh online por aí, ou para uma experiência bem melhor, a série Yu-Gi-Oh Tag Force para psp e a série World Championship para nintendo DS.
(Rezando um pouco, ainda nesse ano, o World Championship 2012 e o Tag Force 7 serão lançados para 3DS e PSVita, respectivamente, mas ainda não temos data para lançamento deles ainda, nem se serão realmente esses nomes)

Uma imagem mais da hora que o jogo

Agora, a segunda notícia de hoje. Rune Factory 4 está bem perto de seu lançamento agora, e para animar ainda mais os fãs e adoradores de RPG, a Marvelous AQL (os mesmos criadores de jogos de Ikki Tousen, Katekyo Hitman Reborn, Zero no Tsukaima, e agora colaborando na produção de Fate/Extra) lançou mais um vídeo promocional do jogo, detalhando mais do enredo do jogo, os personagens, o sistema de batalhas e mais alguns extras inclusos no jogo.

O vídeo está logo aí embaixo:


Pra quem não sabe (eu não sabia, oras!), a série Rune Factory é uma série baseada em Harvest Moon, obviamente usada com a permissão da Natsume, criadora da série original, mas localizada em um mundo de fantasia com elementos de RPG no meio de todo o papo de cuidar da sua fazenda e seus animais. Eu não joguei nenhum jogo deles ainda, mas agora eu vi que estou perdendo bastante coisa. O jogo me parece bem com Eternal Sonata e Kingdom Hearts, mas com gráficos em 2D e com o típico diálogo por "portraits" (que são imagens paradas, ou pouco articuladas, de personagens) como os vistos em jogos da série Persona, Disgaea e Record of Agarest War. Pena que só tem jogo da série no Nintendo DS, PS3 e Wii, e não tenho nenhum deles pra jogar...bom, quando a nintendo lançar o 3DS com analógico duplo, eu vou comprar e postar um review do jogo aqui. ^^

A data de lançamento do jogo será no dia 19 deste mês, e será exclusivo para 3DS.


Por hoje é só pessoal. Bye bye!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário