quinta-feira, 28 de junho de 2012

Robotics;Notes - Agora sim, o jogo!



Sim, se você acompanha as notícias sobre Robotics;Notes, sabe que o jogo nem havia sido lançado e já estavam abarrotando o IP com anúncios de mangás e animes e os promotional videos sobre o jogo, mas finalmente, o jogo lançou e está para venda ^^

Como era esperado, o jogo está disponível apenas para PS3 e Xbox360 e está apenas em japonês, mas hey, pelo menos foi lançado. Agora que o tão aclamado jogo dos criadores de Chaos;Head e Steins;Gate, o jeito é esperar pelos reviews japoneses e os charts de venda do jogo para ver mesmo se o esforço valeu a pena (o que acho que vai ser o caso...nunca vi um jogo da Nitro+ que deu errado).

Para quem quiser ver a primeira meia hora do jogo, veja o vídeo abaixo:


Depois que terminar de ver o vídeo, estarei postando o que acho, mas pelos primeiros minutos do jogo, parece bem promissor...

-EDIT: Bem, acabei de assistir o vídeo, e confesso que não estou acostumado a ver VNs com CGs em 3D como as personagens do jogo, então meio que não gostei dos designs delas, apesar de ter várias posições diferentes em tão pouco tempo. Fora isso, o vídeo só mostra mesmo o que já sabia, em grande parte: o clube de robótica só tinha 2 membros, que se formarão no mesmo ano, o Kaito e a Aki, ou seja, quando eles se formarem o clube será permanentemente dissolvido e eles só tem 6 meses pra mudar isso. Depois de um papo meio que sem sentido, Kaito joga um mini-game ridículo (que eu não acredito que foi por isso que lançou para Xbox e PS3...), o oponente acusa ele de usar trapaça (típico de perdedores online, até mesmo na realidade) e depois vem mais uma leva de diálogos. Achei legal o foco em equipamentos eletrônicos, como o tablet do personagem principal, mas sei lá, fiquei curioso (pra saber como a história vai progredir de agora em diante) e um tanto decepcionado (porque a introdução não foi tão épica e arrepiante como, digamos, Chaos;Head). Tomara que o resto do jogo melhore.

Até a próxima!
Out.

3 comentários:

  1. Parece que vai ser bom.
    tem uma parte que ele faz referencia a chaos;head, uma pessoa fala Whose eyes are those eyes.
    mais coisas nesse blog gringo : http://e17time.blogspot.com.br/2012/06/summary-of-roboticsnotes-trial.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho botado fé em Robotics;Notes, mas não vou negar que da aquele medo (?) de que possa ir tudo pelo cano na hora H.
    Mas o PV Mais recente de R;N Mostra que a Novel vai ter Temas Serios.
    Quando eu Joguei (Li se for um termo mais correto) Steins;Gate, eu achei o começo bem parado tambem, mas ai engata uma reta e puts, voce vai te o final se bobiar.
    Como o colega acima falou, R;N Faz uma Referencia a Chaos;Head na parte em que a Airi fala algo sobre ter terminado de coletar data e pronuncia "Sono me, Dare no me?", o Divergence Rate de Steins;Gate tambem tem aparecido bastante, não acho que a Nitro+ faria essas referencias se elas não tivesse algo de importante pra Plot, mas nunca se sabe ne...
    A impressão que eu tenho é que a Nitro+ ta evitando mostrar as partes mais chocantes de R;N pras pessoas terem aquele choque na hora de jogar e/ou ver o Anime.
    O Escritor tambem é o mesmo de S;G e C;H, então eu espero que o trabalho seja no mesmo nivel ou ate superior.
    Eu bolei varias e varias teorias do que pode rolar em R;N, umas delas involve algo que eu vi no PV mais Recente sobre o HAARP e Paradigm Shift, Se tiver uma chance pesquise a respeito deles, da pra ter uma ideia do que eles vão fazer com algo assim.
    Sendo sincero, eu to pensando que eles podem fazer algo parecido com a Key: Começar com algo tranquilo e depois soltar aquela BOMBA na sua cabeça... Estou com o Ending de Little Busters! na Cabeça ate agora.
    Bem, eu so queria compartilhar minhas ideias e um pouco de informação.
    Informações sobre R;N, mesmo depois do lançamento, foram escassas, o maximo que eu consegui de informação sobre os Temas da VN (Alem de Robotica)foi o que eu vi no PV (Ou eu que não procurei informação direito, mas não quero admitir minha preguiça aqui).
    Aqui um link pro PV: http://youtu.be/8YLCPgAx92Y
    Bem, é isso.
    Bye Bye e continue com o otimo Blog!

    ResponderExcluir