terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma visual novel... com 153 personagens????

Tá, com certeza você já jogou alguma visual novel com um número absurdo de garotas para escolher. Seja 6, 7, 8, 9, 10, 11... 13....48....mas, você já jogou algum com mais de 100 garotas para você escolher?


Acredite se quiser, mas a Bandai Namco Games (ô monopólio de jogos japoneses, hein...) vai lançar um jogo que promete incluir 153 garotas para você escolher. AKB 1/153 Renai Sousenkyou (ou AKB 1/153 Eleição Amorosa) terá, assim como os outros 2 jogos anteriores da série para PSP, membros do grupo J-POP AKB48 (de Akihabara, em Tóquio) a sua escolha para ficar junto, mas desta vez, os membros dos "grupos irmãs" como a SKE48 (do distrito de Sakae, em Nagoya), NMB48 (de Namba, um distrito em Osaka) e a HKT48 (do distrito de Hakata, em Fukuoka).

O jogo é mais um dating-sim por assim dizer, onde você basicamente é querido por todas as integrantes de grupo, e a partir daí você pode encontrar com algumas das garotas no jogo em diversos cenários diferentes, desde os mais clichês até os mais...erm... originais né, tem muita variedade e possibilidades dos encontros, dependendo de quem você escolher.

...como que eu sei? Eu joguei o primeiro jogo deles, e duvido muito que eles reformulem o jogo nesse próximo lançamento, ainda mais que uma história envolvendo mais de 100 personagens diferentes não daria certo (não pra caber num UMD de PSP, pelo menos). O jogo também contará com uma batelada de extras, como mais músicas dos grupos, imagens extras deles, filminhos e....e.....eee......bom, é só isso, não espere tanta coisa a mais assim.


O jogo, óbvio, tem um apelo mestre para os fãs dos grupos, mas para quem apenas gosta de visual novels, se decepcionará um pouco com o estilo do jogo, que além de ser curto (a menos que você queira zerar 100%), não te incentiva muito para continuar jogando depois de zerado, ao contrário de muitas outras visual novels dignas de exemplo. Eu curto o grupo e suas músicas, mas estou longe de me gamar em uma delas...(menos você, TakaMina! =33).

O jogo será lançado simultaneamente para PSP e PSVita (provavelmente com melhores visuais e maior conteúdo) dia 20 de Dezembro deste ano. O jogo contará com 3 fotos aleatórias de algumas dos integrantes do grupo, e se você for um árduo fã dos grupos e tiver uma boa quantia de dinheiro, também tem a versão "super luxo" do jogo, que contará com 10 fotos dos membros, uma picture book com fotos dos membros de bikini, e não só um, mas 10 DVDs de making-off do jogo, provavelmente estrelando todas as personagens em mais de 16 horas de gravação do jogo. Pode engordar o porquinho, pois essa edição não sairá por menos 14.679 ienes, ou 380 reais.

Bom, agora eu vou vazando~

Até a próxima!
Out.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eles vão dividir o games em 2 UMD se for para PSP agóra o Vita não sei... já vi japoneses fazendo locura por elas...

    ResponderExcluir