sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aniversários de Franquias - também conhecido como "Como tirar dinheiro dos fãs e pedir bis"


É, sexta-feira chegou, e minha preguiça acabou. Vamos às notícias!
(Putz, que nada a ver o que eu falei, mas beleza, continuemos..)

Três grandíssimas franquias de videogames completam 25 anos neste ano (que coincidência!): Street Fighter, Final Fantasy e Metal Gear, e é claro que as empresas vão aproveitar as bodas de prata de seus jogos lançando edições e coletânias históricas de suas franquias. Fãs e colecionadores piram nessas coisas, e a Capcom, Square Enix e Konami sabem muito bem disso, e ainda mais com o preço convidativo (considerando o tanto de coisa que vem junto), nem preciso dizer para os interessados se apressarem em reservar os seus pedidos para não ficar sem ^^


A edição especial do Street Fighter virá com Street Fighter x Tekken e Super Street Fighter IV (ambos com todos os personagens, DLCs e roupas especiais habilitadas), Super Street Fighter III: Third Strike Online Edition e Super Street II Fighter Turbo Remix, um documentário da série, longa metragens, todos os episódios do anime da série, o filme de Street Fighter II, 11 CDs da trilha sonora de todos os Street Fighters (que até inclui remixes), um artbook, a faixa de karatê do Ryu e a figure dele dando Shoryuken... ufa...  ah, e a versão do PS3 ainda vem com todos os três Street Fighter Alpha que foram lançados para PS1 e o Street Fighter Alpha 3 MAX para PSP, além dos DLCs do SF3: Third Strike Online Edition.

Tudo isso por apenas 149,99 dólares (é, uns 305 reais). As pré-vendas já começaram, e para quem estiver interessado, é melhor correr, pois as edições, tanto para PS3 quanto para Xbox360, terão fabricação limitada, e depois que acabar, acabou (a menos que você queira pagar uma fortuna bem maior em leilões). A própria loja virtual da Capcom está vendendo ambas as versões e (surpresa!) eles oferecem envio internacional. Se for pensar bem, mesmo pagando uns 50 dólares de frete e contar com IOF, alfândega e demais impostos, até que sai por um preço razoável (bem, ainda é bastante dinheiro, mas pelo menos não é tanto quanto, digamos, um kit de Rock Band completo comprado no Brasil).

Este kit todo estará à venda dia 18 de Setembro.

(Eu já postei uma notícia de Metal Gear ontem...eita Out, poderia ter emendado logo de uma vez...)
A versão de 25 anos de Metal Gear incluirá o Metal Gear Solid HD Collection, que por sua vez inclui as versões remasterizadas de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker, independente de escolher a versão para PS3 ou Xbox360. Além disso, o pacote inclui uma figure do Solid Snake na sua "sneaking suit" (como visto no jogo Peace Walker) totalmente articulada, uma capinha personalizada para Iphone 4G ou 4GS, headphones personalizado da Kojima Studios e uma sacolinha personalizada (na boa, poderiam ter colocado coisa melhor que essa sacolinha...).

Ambas as versões para PS3 e Xbox360 estão em estoque na loja virtual da Konami, mas infelizmente você só poderá botar as mãos num desses se morar no Canadá ou nos EUA, ou ser sortudo o suficiente de ter alguém que mora por lá para receber por você. Este kit todo também custa US$149,99 em ambas as versões (com o desconto de 20% que deram recentemente... humm, por que será...).


Por último, e (com certeza) não menos importante, a famosa "Ultimate Box" de Final Fantasy, que incluirá praticamente todos os jogos "numerados" da franquia, do I ao XIII, com apenas o Final Fantasy X-2 de fora do conjunto. Os jogos desde o Final Fantasy original até Final Fantasy IX serão as versões de PS1 (menos o FF III, que será lançado como UMD, para PSP), Final Fantasy X, XI e XII para PS2 e Final Fantasy XIII para PS3, sendo que os discos para cada jogo terão artes originais de Yoshitaka Amano (também conhecido como "o cara que faz as ilustrações conceito de Final Fantasy desde a década de 80"). Fora isso, a caixa ainda inclui 2 discos com as músicas mais marcantes de todos os jogos, um disco contendo um vídeo comemorativo ao aniversário da franquia, um artbook com todos os personagens, cenários e sabe-Deus-mais-o-quê, contando também com um suporte em acrílico tematizado, e até um código para download de um item virtual de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

...Nossa... bom, infelizmente, ao contrário dos outros dois sets especiais de aniversário que mencionei no post, este aqui é exclusivo para o Japão. Só serão produzidos cópias suficientes para a demanda japonesa que for reservar a sua cópia até o dia 30 de Setembro. O preço desse pacote todo é de 35.000 ienes (ou seja, 885 reais, fora possíveis impostos) e será lançado oficialmente dia 18 de Dezembro.


...se fosse pra escolher...humm... difícil escolha, hein. Talvez eu pegaria a edição do Metal Gear *só pela figure*... mwahahaha
Tá, mentira. Sendo realista, só se fosse a versão do Street Fighter porque tem envio pro Brasil e daria pra me divertir online e offline por um bom tempo. O resto já me contentaria apenas com os jogos.

E é isso aí, povão. Por hoje é só, e até amanhã! xD
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário