quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sanctuary - Epidemia de grupos de tradução de Visual Novels, espalhar!


Quem diria, já estava quase dormindo ontem quando vi essa maravilhosa notícia. Temos mais um grupo de tradução de visual novels na área!

O grupo, aparentemente chamado apenas de Sanctuary e administrado por Humberto Martins, já está trabalhando na tradução de seu primeiro jogo: Mirai no Kimi to, Subete no Uta ni (ou, como traduzido pelo próprio grupo, "No Futuro, com Você em Todas as Canções"). O jogo se trata de um doujin em formato kinetic novel, produzido pela Supplement Time, desenvolvedora exclusive de outros doujins baseados nas personagens da Vocaloid.

O jogo basicamente conta a história de um cara cheio da vida nas vésperas do Natal de um ano futurísta, até que ele encontra uma andróide largada num beco (quem joga a Miku num beco merece morrer!!). Ele a leva para casa e, depois de um tempo tentando arrumar as coisas e algumas confusões, ele consegue ligar a Miku propriamente, que logo é revelada como sendo uma andróide sintetizadora de voz e que adora cantar. O personagem principal, que fazia parte de uma banda anteriormente, deixa a Miku praticar um pouco com as músicas que ele já tinha, e a partir daí, o jogo conta uma breve história dos dois, de suas paixões por música, um conhecendo o outro melhor, e levando a vida enquanto isso.


Não, o jogo não é 18+, nem é uma VN oficial da Miku (ou de qualquer uma das Vocaloids, no caso dos demais jogos da Supplement Time). É uma kinetic novel curta, talvez umas 2 ou 3 horas jogando direto. Ainda que eu tenha um desgosto tremendo por doujins devido à minha experiência traumática, esse jogo é melhor do que você está pensando. Longe de ser uma obra-prima de kinetic fodão como Higurashi, mas isso não tira o mérito de ser um bom jogo.

O blog da equipe foi criado no último dia 27, e os progressos ainda estão nos seus primeiros passos (apesar da imagem muito legal que ele conseguiu fazer no primeiro post deles). Para quem estiver interessado em acessar o blog, acesse clicando no link abaixo:


Eu já zerei o jogo, e sinceramente foi só por ter a Hatsune Miku nele x3.
Estou tentando fazer uma parceria com o blog dele para mais informações, mas por enquanto, que fique a notícia aí, e se puderem, dêem uma força para eles. ^^



Até a próxima pessoal!
Out.

3 comentários:

  1. Olá, Out.
    Sou eu, Humberto.
    Obrigado pelos parabens!
    Eu agradeço pelo comentário e ficaria grato em firmar uma parceria com seu blog, para podermos nos ajudar.
    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, só estava esperando você dar o ok. ^^
      Tá adicionado como parceiro já, parceiro. Tô esperando as suas traduções agora xDD

      Valeu, e boa sorte no seu projeto!

      Excluir
  2. Opa, mais um grupo traduzindo VNs? Ótimo saber disso!

    "Sanctuary joined the party!"

    ResponderExcluir