segunda-feira, 4 de março de 2013

Mangá de Evangelion e anime de Fairy Tail terminarão neste ano. Vixe!


É, acredite se quiser. A notícia de que o anime de Fairy Tail provavelmente já chegou pra você em páginas do Facebook que ficaram loucas (juntamente com os fãs) e em blogs mais imediatistas, mas quando anunciaram que o mangá de Evangelion (ou EVA, como queira) irá terminar, os fãs de animes antigos explodiram de vez.

Caso você não tenha acompanhado a notícia inteira, numa matéria da revista japonesa TV Magazine, o criador da série, Hiro Mashima (que também fez o mangá de Monster Hunter Orage, também publicado pelo Brasil pela editora JBC) declarou que o anime de Fairy Tail concluirá no dia 30 de Março no Japão, totalizando 175 episódios, sem contar os OVAs, especiais e o filme Houou no Miko.

Segundo um tweet do próprio Mashima, ele disse que ainda têm surpresas da série em planejamento, mas que ainda não pode revelar. Quem sabe uma nova temporada do anime daqui a alguns meses/anos? Alguma série nova/crossover do mesmo universo (tipo side-stories) que ele esteje planejando? Seria alguma série live-action, assim como fizeram com Mirai Nikki (urgh!)? Aí, só Deus sabe, mas que o anime já está deixando saudades, isso está, inclusive para mim (e repito, eu não sou muito chegado em shounens, Fairy Tail foi um dos poucos que eu fui com a cara).


E enquanto o anime de FT chega ao fim (mas não o seu mangá, pelo menos), Evangelion, que já teve o seu anime faz mais de 10 anos e que inclusive recebeu uma dublagem (bem mediana) brasileira, terá o seu mangá finalizado ainda neste ano no Japão, o que eu suponho que seja no volume 14, como uma certa editora estrangeira mencionou um tempo atrás.

O mangá está sendo publicado aqui no Brasil pela editora JBC, que surpreendeu muita gente ao participar do lançamento internacional do volume 13 da série de mechas de Gainax. Apesar de não acompanhar o anime (e a febre) da época, acabei gostando bastante do mangá e da história como um todo... bom, mesmo assim, pelo menos houve boatos de um quarto e último filme da série, então pelo menos teremos alguma coisa para esperar mesmo depois do fim do mangá.


Buá, só notícia triste hoje... tá louco. Sei lá, pelo menos teremos mais coisas dessas séries mesmo depois que acabarem (e para os fãs, pode apostar que mais doujinshis serão feitos xP)

Até o próximo post!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário