sexta-feira, 12 de abril de 2013

Haja Boobs para Highschool DxD NeW, novo jogo de Photo Kano para PSVita


Felicidade aos bonheiros de plantão, pois finalmente troxemos mais detalhes para a nova temporada de Highschool DxD, que se você já está ligado nas notícias otakus, sabe que foi anunciado há muito tempo, desde o final da primeira temporada no ano passado. A diferença é que agora finalmente tivemos um trailer para esta continuação (como você pode ver abaixo) e, agora sim, uma previsão para lançamento: JULHO DESTE ANO!


Como você pôde perceber (e se não percebeu, vai perceber agora), todas as dubladoras originais da primeira temporada estarão presentes nesta nova temporada, teremos novas personagens... ah, e claro que vamos ter mais cenas e momentos excitantes (ô!) do protagonista e uma das ruivas mais adoradas do mundo do anime... e claro, das outras bishoujos que a rodeiam (Koneko x3). O estúdio de animação continua sendo a TNK (School Days, Ikkitousen) e não há previsão de que a nova temporada complete todos os capítulos da light novel original, que até agora está rodando no Japão. Enquanto isso, a série também tem uma adaptação em mangá atualmente em 4 volumes, mas, novamente, exclusiva para o Japão.

Bom, HSDxD é foda, logo, com certeza estarei esperando ansiosamente pela nova temporada também, então, se você é um bom fã da série, aguente-se aí que a espera está acabando!


E falando de mangá, lembra de Photo Kano, a visual novel para PSP cuja adaptação para o anime foi lançado recentemente (e que até postei as minhas primeiras impressões aqui)? Pois é, se você curtiu um pouquinho mais do jogo, a Kadokawa Shouten e a Enterbrain (KimiKiss, Amagami) irá lançar uma nova versão do jogo para PSVita, com direito à melhorias gráficas, uma grande melhoria nas animações das personagens, mais chances e poses que você pode tirar fotos, e claro, mais jeitos de você tirar foto das personagens, aproveitando brilhantemente de ambas as alavancas analógicas do portátil e de seus giroscópios (pois é, como se fosse tirar fotos para aqueles jogos de realidade virtual!) e a touchscreen

Um longo vídeo apresentando as heroínas e as diversas (e bem-vindas) novas adições na estrutura do jogo para Photo Kano Kiss se encontra abaixo. O vídeo até conta com as dubladoras oficiais da Sakura Mae e da Sanehara Hikari jogando.


É, e eu que pensava que seriam poucas as visual novels que se aproveitariam bem dos recursos dos portáteis e que manteriam a sua forma clássica por muitos mais tempo ainda... ah, que engano... mas estou feliz por ter errado nesta previsão, pois quanto mais as visual novels se inovam neste sentido, mais atrativo eles se tornam para o pessoal que não está tão familiar com este tipo de jogo... e a partir daí a coisa vai crescendo.

Pra quem está (ou melhor dizendo, acompanhou) a GDC2013, o diretor da Chunsoft, Karato Uchikoshi, também o criador de Zero's Last Virtue (a sequel de 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors, muito boa diga-se de passagem e que, caso você não tenha um DS como eu, pode jogar os primeiros minutos dela de graça, no seu navegador e sem correr o risco de ser preso aqui) deu uma boa pincelada no que são visual novels, e mesmo que ele tenha exagerado um pouco em alguns dados e não ter dado exemplos de eroges, que mesmo sendo para maiores pode ter roteiros muito bem elaborados, foi uma ótima ocasião para a expansão do termo no ocidente, que ainda não anda tão forte quanto eu desejaria. Quem sabe o dia em que visual novels não serão apenas vistas como jogos pornô e que terão suas merecidas salas em eventos de animes onde fãs podem discutir e conhecer mais gente que se interessa no assunto talvez não esteja tão longe assim ^^

Bom, eu tô fazendo a minha parte, colocando notícias de jogos do gênero aqui, fazendo meus vídeos, podcasts e ainda traduzindo alguns desses jogos (e tenho que dar os parabéns para quem baixou a nossa tradução parcial de Shuffle! Em 20 dias de lançamento da tradução, esta tradução já teve mais downloads que Planetarian até hoje!!). Só me resta deixar nas mãos de vocês, leitores, que passem a bola adiante, contem pros seus amigos sobre o que são visual novels, joguem, discutam conosco, e claro, não tenha vergonha de gostar desse gênero de jogos. Garanto que tem muito marmanjo por aí que nunca jogou um jogo com história tão complexa e emocionante como Fate/Stay Night, Little Busters!, Kira*Kira, Da Capo, Cross Channel, ou até mesmo o próprio Shuffle! e só compra jogo se tiver online competitivo...


Bom, este foi o post de hoje. A gente se vê na próxima, e com um pouco de sorte, teremos vídeo neste final de semana. Até!
Out.

Um comentário: