quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lançamentos e jogos para ficar de olho [9]


Mais um mês se passa, e mais outro mês chega com novos jogos e visual novels para o povo otaku que curte. Bom, pelo menos tivemos uns bons lançamentos no mês passado e neste não será tão diferente, apesar de achar ainda um mês um tanto parado em relação à Janeiro e Fevereiro deste ano.

E sem mais delongas, uns jogos que vocês vão curtir bastante!


Saya no Uta / Hanachirasu




AÊÊÊ! FINALMENTE LANÇOU!!

Apesar das minhas expectativas em ver os jogos sendo lançados ainda no ano passado, a Jast Usa demorou, mas cumpriu sua promessa em lançar tanto Saya no Uta e Hanachirasu, um dos jogos mais famosos da Nitroplus até hoje e que fez ela virar este excelente centro de visual novels que é hoje. Ambos têm cenários bem escuros e histórias bem distorcidas, e com isso não os aconselharia para os mais fracos do estômago (não, é sério!), mas caso você tenha o fôlego para aguentar tudo isso e não se importar com algumas H-Scenes um tanto... bem, a história é muito boa (Gen Urobochi, que diga-se de passagem, foi o roteiristas de Mahou Shoujo Madoka Magica, Phantom of Inferno, Zanmataisen Demonbane e da light novel de Fate/Zero) e muito memorável, além da arte do jogo ser belíssima, mesmo sendo vista tantos anos após o seu lançamento original.

No site da Jast USA você pode adiquirí-los por um preço bem razoável (comparando com Jlist, por exemplo) e eles possuem frete internacional, além de te darem um desconto caso comprem ambos os jogos em sua loja virtual... se eu fosse você, eu aproveitava! (merchan grátis, a gente se vê por aqui!)



Himawari no Kyoukai to Nagai Natsuyasumi



É, aquele jogão de nome longo pra danar pode parecer aquela visual novel normal de sempre... exceto que ela é feita pela Makura, a mesma empresa de H2O - Footprints in the Sand-, uma das visual novels mais memoráveis para aqueles que conseguiram passar de seu vocabulário complicado ou simplesmente se amarrou no anime, que foi muito bem feito. Além dos visuais muito bem feitos, como é de costume da empresa, Himanatsu (apelido carinhoso para o jogo) também conta com várias H-Scenes para os quem gostam, uma história cativante e várias personagens para você se apaixonar ou simplesmente curtir suas histórias.

Tradução para o jogo? Acho que isso vai demorar um bom bocado, já que nem H2O foi adequadamente traduzido para o inglês, o que é uma pena. De um jeito ou de outro, se você sabe bastante japonês e tem paciência para apreciar uma boa história, aconselho dar uma chance para este jogo.

Sword Art Online - Infinity Moment 

Agora sim, os fãs de Sword Art Online podem babar a vontade e fapar para sua tão-amada Asuna (ou qualquer que seja a personagem) da série enquanto joga um RPG decente (apesar de não ter nada de online nele) da série. O jogo narra uma história alternativa de Kirito e companhia caso ele não tivesse conseguido sair do mundo da SAO após derrotar o chefão do 75º andar. Nele, Kirito deve continuar subindo os níveis de SAO até encontrar o útlimo chefe, supostamente localizado no 100º andar, e nesse meio tempo ajudar seus velhos amigos e amigas, ajudar guildas diversas no jogo, conseguir items, completar quests, e claro, conseguir aumentar de nível para conseguir habilidades mais poderosas e poder enfrentar chefes cada vez mais difíceis.

O gameplay é focado mais no RPG, com alguns elementos de visual novel para narrativas, com direito à dublagem original igual do anime e vários outros toques de fanservice. Se você conseguir passar pelos menus com kanjis bem complicados e sem furigana para te ajudar, é um jogo bem divertido, mas que particularmente achei repetitivo depois das primeiras horas de jogo, além de terem missões nada fáceis de serem completadas mais pra frente. De um jeito ou de outro, vale a pena conferir (e caso você já tenha zerado o jogo de Accel World, que está bem melhor xP).

Fate/ Extra CCC


Fãs da Type-Moon, alegrem-se, pois a sua espera finalmente acabou! A continuação do exclusivo de PSP da série Fate/Stay terá a sua continuação, Extra CCC, tem história exclusiva e conta novamente com vários outros personagens clássicos da série, e dentre eles, para o delírio das otomes, Gilgamesh também estará presente... já posso sentir o apelo de seu Noble Phantasm daqui...

O esquema de jogo é o mesmo que do jogo anterior, apenas com uma interface mais colorida e uma animação um tanto melhor, além de mais labirintos e monstros para você enfrentar e mais das batalhas entre servos e mestres, tão apelativas e difíceis quanto do jogo anterior. Melhor carregar o seu PSP logo, pois muitas horas de jogo te esperam.

Além desses jogos, teremos ainda neste mês:

 - Steins;Gate: Senkei Kousoku no Phenogram (sequel do jogo original) > 25/04 para PS3 e Xbox 360
 - Kud Wafter Converted Edition (versão all-ages do fandisk original) > 25/04 para PSP
 - Tick! Tack! (fandisk de Shuffle!, tradução da Manga Gamer para o inglês) > 26/04 para PC
 - Da Capo III R X-Rated (é basicamente o jogo original com todas as adições da versão 1.3 USB, mas com compatibilidade com WIndows 8 e, finalmente, H-Scenes das personagens) > 26/04 para PC


O post foi rapidinho, mas esse é todo o tempo que tenho. Até a próxima, pessoal!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário