segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rurouni Kenshin: Reboot do mangá pela JBC já em Novembro!


Os fãs de animes e mangás clássicos já devem saber que Samurai X voltará para o Brasil em sua aclamada e gloriosa forma de mangá, pela JBC, que também o traduziu entre 2001 e 2003. O interessante agora é que, durante a Fest Comix que aconteceu neste fim de semana, foi confirmado que o reboot do mangá já será lançado no mês que vem!

Originalmente, a série de mangá de Nobuhiro Watsuki foi publicada no Japão pela Shonen Jump entre os anos de 1994 e 1999, e mais tarde encardenado em tankobons pela Shueisha. Mesmo 18 anos após o lançamento de sua primeira edição, o nome da saga ainda está nos corações de muitos otakus e fãs em geral até hoje, rendendo uma série de anime de quase 100 episódios (que foram exibidos na televisão brasileira), animada pelo Studio Deen (Kore wa Zombie Desu Ka?, Seitokai no Ichizon, 07-Ghost), filmes e vários jogos, que inclusive há um sendo produzido para PSP com conteúdo e histórias originais e o novo live-action da Warner Bros., que até foi confirmado no Brasil.

No Brasil, o mangá foi um sucesso tremendo, tanto com a ajuda do anime que passou nas TVs brasileiras durante a publicação do mangá quanto pelas traduções de ambas as versões, que eram bem similares. Mesmo sendo lançada em volumes semi-tankobons (iguais aos do One Piece na época da editora Conrad, se é que você me entende), o reboot do mangá desta vez será publicado em tankobons completos, com 28 volumes, e a editora promete que reavaliará a tradução por completo, readaptando certos termos e frases, e claro, finalmente, usar o nome original de Rurouni Kenshin como o nome de capa do mangá (além de prometer melhor qualidade de papel... ufa).


A editora não especificou o dia exato para o lançamento do mangá, e também não se pronunciou sobre os preços dos volumes. Como previsão minha, o mangá deverá sair no final de Novembro, entre os dias 20 e 30, e o preço será de R$11,90 por volume, por causa da escolha de papel de maior qualidade (e porque os tradutores pediram aumento pra empresa de tanto que irão trabalhar de agora em diante xP)

Eu já disse algo semelhante antes na minha postagem de Beelzebub e Nura, mas eu dificilmente acompanharei este mangá. Eu respeito a série, mas nem de longe posso ser considerado um fã dela, e como agora foi confirmado que Mirai Nikki será lançado no ano que vem, vou é economizar o meu dinheiro enquanto posso para uma assinatura do mangá, já que gostei muito de Mirai Nikki, tanto do anime quanto da visual novel para PSP... e afinal, já acompanho muitas séries de mangá, nem darei conta de ler todos se eu acompanhar mais séries ^^'

(pressinto alguém vendo este post e vir falar "Eu acompanho *número maior que dez* mangás e ainda assim vou comprar Rurouni Kenshin!")


Espero que tenham gostado da notícia de hoje. Amanhã tem mais!
Out.

Um comentário:

  1. OMG Primeiro Sakura Card Captor, agora Rurouni Kenshin! Se depois vier Love Hina eu vou falir!

    ResponderExcluir