terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que esperar dos lançamentos de mangás em 2013? MUITA COISA!


Bom galera, hoje o tópico é mangás, e nada melhor para falar do que os lançamentos que estão por vir no ano que vem, concordam? Apesar de ter títulos bons chegando pela New Pop e pela editora Sampa, vamos nos focar nas duas gigantes dos mangás hoje: a Panini e a JBC, ambos com um bom arsenal para o ano que vem.

Vamos nessa!


Como a imagem do começo do post já deda, Katekyo Hitman Reborn ainda está nos corações para quem ficou triste com o fim do anime, mas a Panini atendeu os pedidos dos fãs e trará a série shounen que mistura máfia e muita ação e trama para o Brasil. A história conta a história de um estudante do colegial normal (ó só que clichê,né? xP) que encontra acidentalmente um bebê, que mais tarde descobre ser parte de uma grande família da máfia italiana, a família Vongola, e portanto deve participar das operações e missões da família para merecer o seu posto como sucessor da mesma.

Além disso, a Panini já licensiou outro grande título de peso, Toriko, uma série que tem comida e muita porrada no meio, e que mesmo um tanto desengonçado conquistou muitos fãs também (também pelo episódio com One Piece, que tem uma das maiores fanbases de anime do mundo). Eu não assisti muito do anime e nem olhei o mangá, mas é um típico Shounen. Tem quem goste, tem quem não goste tanto, mas ainda acho que a série terá futuro por aqui.

Além desses, os anúncios da Panini incluem Psychic Detective Yakumo, um mangá shoujo com roteiro de shounen, mas que ainda assim deve agradar o pessoal que curte uma boa história, e Triage X, do mesmo criador de Highschool of the Dead, então pode-se esperar uma boa dose de ecchi e ação na história. Ambos esses últimos mangás podem não ter tanto nome quanto os anteriores, mas é bom para aumentar o acervo da editora e da variedade de mangás nas bancas, já que várias séries da Panini acabarão em Janeiro e Fevereiro.


No lado da JBC, todos já devem estar carecas de saber que Mirai Nikki já está confirmado, apesar de não sabermos de nada quanto a data de lançamento *por enquanto*. Como O Diário do Futuro teve uma enorme recepção por parte do anime e gente que fala muito da série até hoje graças aos inúmeros memes de internet e afins, a série de Sakae Esuno virá com tudo por aqui, e eu arriscaria até em dizer que vai bater de frente com outras séries mais vendidas atualmente da concorrente como Naruto e One Piece.

Um que não é tão reconhecido, mas que já foi confirmado pela empresa também é Burn-Up Excess, de OhGreat!, mesmo criador de Tenjo Tenge, publicado também pela JBC (e Air Gear, da concorrente Panini), que apesar de ser apenas um One-Shot (ou seja, uma série de apenas um volume), tem uma história  bacana, tema um tanto futurista, ação, e claro, o fan-service que todos os homens adoram. Mesmo sendo dos anos 90, desenhos e traços dessa época são bem bonitos de se ver, além de ser uma boa variação dos mangás dos anos 2000 que andam lançando por aí.


Há boatos que a JBC irá anunciar um novo título que *ninguém* sabe qual que é ainda neste ano, mais próximo do natal, o que adiciona um elemento surpresa para a luta de títulos no ano que vem... mas infelizmente (ou felizmente), ou o título será uma série extremamente antecipada como Gintama ou Sailor Moon, ou a Panini vai se dar melhor na corrida de vendas de mangás. Como via de regra, quanto mais franquias shounen uma editora tem, mais ela tem potencial para vender. Como a Panini tem a maior quantidade de títulos shounen ainda sendo publicados, pode ser que as vendas da JBC sofram com esses lançamentos da Panini... então... o que será que a JBC está tramando? Seria mesmo que ela tem outro título de peso nas mãos mas ainda não quer anunciar? Ou seria mesmo que a JBC estaria séria quanto ao relançamento das séries antigas delas em formato tankobon e com páginas coloridas, assim como está acontecendo com Sakura Card Captors, e mais recentemente, Rurouni Kenshin (Samurai X)?

Isso, eu acho que a resposta virá bem em breve...



Bom, isso é tudo por hoje pessoal. Espero que tenham gostado, e fiquem ansiosos para o ano que vem! ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário