quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

5pb - trazendo a alegria pra você (e ports de Oretsuba e VN de Nyaruko-san! ^^)


É pessoal, quem comprou um PS3 ou um Vita ou tá pensando em comprar, continuem comemorando. A 5pb, a famosa empresa que fez parceria com a Nitroplus para fazer excelentes jogos como Chaos;Head, Steins;Gates e Robotics;Notes, além de Corpse Party e mais um monte de ports de Visual Novels para PS2, PSP e Xbox360, trouxe boas notícias para os fãs.

A primeira delas é o anúncio do port da visual novel Oretachi ni Tsubasa wa Nai, originalmente da Navel, para o PS3. Carinhosamente apelidado de Oretsuba pelos fãs, o jogo foi lançado originalmente em 2009, como um novo título após o sucesso tremendo de Shuffle!, e teve uma recepção muito boa no Japão, tanto que a série cresceu bastante nos últimos anos lançando vários drama CDs, radio CDs, antologias, séries curtas de mangás e até mesmo uma temporada de anime estreada no ano passado.

O anime tem opiniões bem mistas. Tem gente que gostou, tem gente que não gostou. Mas a VN do jogo é simplesmente espetacular, por mais que por enquanto esteja só em japonês e seja uma das VNs mais longas do mercado, vale cada segundo jogado. Eu quero é torcer pra MangaGamer anunciar que vai traduzir ele logo, pois só de falar já me dá saudades.

Kono Naka ni Hitori, TORAPPU ga iru!
HA!
Lembram do que eu falei? Haiyore! Nyarko-san vai ganhar uma visual novel também, desta vez para o PSVita. Não foram reveladas mais informações sobre o jogo, mas de uma coisa eu tenho quase certeza: esse jogo tem o potencial para ser o divisor de águas de visual novels. Por quê? Não é nem por causa do jogo em si, mas se vocês já deram uma olhada, a grandisíssima parte das VNs lançadas são para PC e PSP.  Visual novels originais para o Vita, que diga-se de passagem estão crescendo bastante em número recentemente, vão estimular as pessoas a comprarem mais deste portátil e fazer o resto do mundo esquecer do velho e amigável PSP. É, como o tempo passa... [/modo velho ancião de Jerusalém]

Expectativas para o jogo? Bom, eu sinto confiança no jogo. Eu achei o anime legal, mas mesmo se eu não achasse, visual novels, em sua grande maioria, consertam os erros de suas contrapartes em anime ou mangá. Se foi assim com Ore no Imouto, então pra quem não gostou do anime de Nyarko-san pode acabar vendo a VN com outros olhos.

Vale lembrar também que o novo jogo anunciado vai ser lançado no mesmo ano da segunda temporada do anime, Haiyore! Nyaruko-san W, ou seja, já no ano que vem. Pra falar a verdade, o port de Oretsuba também será lançado no ano que vem, bem como os ports de Eiyuu*Senki para PS3 e Vita, que tem uma baita cara de Sengoku Rance, só que como não sei de muita coisa dessa última série, vou deixar pra falar mais dela no futuro.


Até a próxima pessoal!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário