quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de olho! [3]

Mais um post, e mais uma batelada de jogos novos que vieram e virão nas próximas semanas. Vamos ver o que este mês reserva para nós de bom:

Higanbana no Saku Yoru Ni


Aí você se pergunta "Mas Out, esse jogo já lançou!". De fato, o jogo já lançou, mas fomos abençoados com uma demo de tradução pela Spider Lily Translation no dia 2 desse mês. O patch por enquanto só se trata da "Primeira Noite" do jogo, na qual é subdividida em vários capítulos, e é claro, o jogo não termina aí, e o pessoal da equipe de tradução deles estão dando duro pra fazer um patch foda do resto do jogo.

Pra quem estiver interessado, segue o link do blog deles:
http://ronove.blogspot.com.br/

O jogo é do estilo "Terror/suspense pesado", como típico dos jogos da 07th Expansion, semelhante a Higurashi e Umineko. Como sei pouco do jogo, não me arriscarei a falar, mas o blog que mencionei dá uma boa sinopse na história.

Ainda não há data de previsão para o lançamento do patch completo.


Dengeki Stryker


...Nem preciso dizer que é um dos jogos que mais espero neste mês, né. Por quê? *Simplesmente* porque é um jogo da Overdrive, dos criadores de Kira*Kira, Deardrops e Edelweiss..foda foda, ou precisa dizer mais? Ah sim, e é da tradução para inglês pela MangaGamer que estou me referindo.
(Ah, se eu tivesse um cartão de crédito internacional....tá na hora de persuadir os meus pais xD)

A história do jogo se trata de um adolescente que tem sempre quis fazer justiça com as próprias mãos, defendendo sua amiga de infância do pessoal que atormenta a vida dela, mas acaba falhando todas as vezes. Um dia, você se encontra com um velho, e ele lhe garantirá qualquer desejo em troca das suas memórias. Então, Yamato, o personagem principal, escolhe se torna um Stryker, um herói de um mangá que ele adorava. E assim, começa uma nova história na cidade onde Yamato mora, e cabe a ele defende-la, tanto a cidade quanto a sua amiga de infância, dos perigos que esse desejo proporcionou.

É bem roteiro de anime shounen, mas não tô nem ligando. Se a MangaGamer aceitasse pagar por boleto, já tinha encomendado a minha cópia xD

Data de lançamento: 25/06/2012 (PC)

Robotics;Notes


Também nem preciso falar muita coisa. Se você acompanha meu blog, já deve ter visto uns 3 posts só falando de Robotics;Notes. Se você não acompanha, este jogo é mais um jogo da parceria 5pb com a Nitroplus, a mesma parceria que nos trouxe Chaos;Head e Steins;Gate.

A história se passa em uma escola na Ilha Tanegashima, onde um clube de robótica está prestes a ser desfeito. Os únicos membros do grupo eram Yashio Kaito (o personagem principal do jogo, que você controla), um estudante que perdeu interesse em luta de robôs, e Senomiya Akiho, que tem o sonho de construir um robô gigante. Para evitar que o clube se desfaça por completo, eles resolveram ir para Tóquio participar de um torneio de luta de robôs, esperando que o clube deles ganhe mais notoriedade, membros e dinheiro para se sustentar. Além disso, Kaito um dia recebe uma anotação misteriosa em que "informações eletrônicas serão mostradas como vídeos reais e fotos sintéticas", o que terá ligação copm o torneio em que ele irá participar, e até mesmo, pode envolver o resto do mundo em uma conspiração.

"Sekai wo sukuu no wa hiiroo janai __ OTAKU DA!"
"Aqueles que salvarão o mundo não são heróis __ SÃO OTAKUS!"

^
E também conta com a melhor frase de efeito possível para uma visual novel!

Data de lançamento: 28/06/2012 (PS3 e Xbox360)


Record of Agarest War 2


Pra quem acompanhou a discussão na vndb umas semanas atrás, o jogo pode não ser uma verdadeira visual novel em seus devidos aspectos, mas é um baita de um RPG e tem uma história bem marcante.

Neste jogo, a história se passa após os eventos do primeito jogo. Um dia, uma estranha luz recobriu todo o mundo, sendo tratada como uma maldição da fúria dos deuses. Enquanto isso, o continente central permanecia em silêncio, espalhando demônios para todas as outras regiões como pragas, matando uma grande parte da população. Este evento, chamado de "Dia da Luz", teve poucos sobreviventes, e um deles é o personagem principal da história, Weiss, que perdeu toda a memória sobre quem era, ou como ele havai sobrevivido. Um certo dia, ele se encontra com Eva (ela mesmo, do primeiro jogo), uma mulher misteriosa que revelou que ele cometeu o crime gravíssimo de deicídio, que era o ato de matar um Deus. Para pagar pelo seus pecados, ele receberá os poderes do Deus que ele havia matado, mas com a incumbência de ressucitar todos aqueles que ele havia matado no passado.

O jogo é bem promissor, e como eu gostei bastante do primeiro jogo, estarei esperando por esse jogo...isso é, se eu tivesse um PS3... T^T

Data de lançamento: 26 de Junho de 2012 (PS3)

Mais jogos para ficar de olho são:

 - Fotissimo EXS//Akkord: nächsten Phase > 29/06
 - Phantom Breaker (Versão em inglês) > 12/06
 - D.C 10th Anniversary Pack ~D.C. II P.C. & To You~ > 28/06
 - Choujigen Game Neptune Mk2 > 14/06

E fico por aqui por hoje! Bye bye!
Out.

4 comentários:

  1. Hum... o meu aguardo vai sobre o game Robotics;Notes mas, espero que lança uma versão para PC porque senão é sacanagem =/

    ResponderExcluir
  2. Pode apostar... se fosse pra adivinhar, vai lançar primeiro pra console por causa do tamanho (CGs em 3D, mais cutscenes, vários personagens pra dublar, etc...), ou se não for isso, para as fansubs não tentarem traduzí-la por enquanto, mas estou confiante que irão lançar pra PC sim.
    É igual Chaos;Head Noah. Lançou primeiro pra xbox360, depois de quase um ano pra psp, e só depois lançou uma versão pra pc (y)

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, os produtores japoneses ainda acha que os seus game nunca vão sair do país... provavelmente daqui 10 anos teremos games visual novel sendo lançado em 2 ou 3 linguás.... já tem empresa que já pensam em ter o game de 2 linguás ou mais e vão vender bem mais. mas agóra ainda é cedo para isso,

    ResponderExcluir
  4. O dia que qualquer um desses receber uma tradução para qualquer idioma que não seja Russo ou outros do Oriente Médio com caracteres escrotos, eu jogo na boa. Até lá, fan-patches! \o/

    ResponderExcluir