quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lightning Returns - Isso mesmo, uma trilogia de Final Fantasy XIII


Pela primeira vez na história, Final Fantasy não irá apenas fazer uma continuação de um de seus jogos "numerados" (como em X-2, para play2), mas planeja fazer uma trilogia da sua mais nova iteração: Final Fantasy XIII. Desta vez, o terceiro jogo, nominado Lightning Returns, fechará de vez com o arco da Lightning.


Pouco se sabe sobre o jogo no quesito história e do quão grande ele será, mas (graças à Deus) o jogo promete ser não-linear, e com a promessa de ser ainda mais dinâmico que XIII-2. Como características marcantes do jogo revelado até agora, ele contará com o sistema do "relógio do juízo final", muito similar com o usado em The Legend of Zelda: Majora's Mask (como que iriam esquecer, né), mas que desta vez será uma contagem regressiva de 13 dias (e 13 noites). Um aspecto interessante é que os produtores do jogo não criaram isso apenas como caráter estético do cenário, mas que também, como o vídeo acima fala, implicará em várias outras coisas para o jogador, como nos horários dos trems que ligam diferentes cidades, aparição de monstros, horário de funcionamento de certas lojas e tantas outras coisas. Como se não bastasse, também há momentos em que o relógio pode avançar mais rápido e até mesmo regredir dependendo das ações do jogador, o que achei bem interessante.

Além disso, o jogo também contará com mais opções de costumização dos personagens (claro, japoneses adoram jogos de mudar roupa das personagens... ou ainda preciso lembrar do DLC da roupa do Ezio, do Assassin's Creed, pra Lightning em FF XIII-2 e das roupas de prada para o Hope?), só que desta vez as roupas alterarão certas habilidades e ações que a Lightning pode fazer ao invés de ser apenas um aspecto estético nela. Outras armas, também com parâmetros e habilidades diferentes entre si, também estão sendo desenvolvidas pela produtora.

Ahn... ok...

O jogo será lançado para PS3 e Xbox 360 em 2013. Acho difícil divulgarem mais informações deste jogo, uma vez que a conferência da Square Enix em Novembro estará toda reservada para falar de Agni's Philosophy (aquele joguinho que teve um trailer na E3 deste ano pra mostrar a nova engine que a Square Enix desenvolveu) e o "novo" Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Eu particularmente ainda acho que a Square Enix deveria pegar um punhado de gente pra jogar todos os Final Fantasy até agora e juntar todos os pontos positivos em um novo jogo para a série, ao invés de inventar moda pra série (apesar de que são mudanças muito bem-vindas, se comparado com o FF XIII). Muita gente sente saudade dos jogos antigos dela, e até eu que comecei a me viciar tarde na franquia sinto que perdi muita coisa.

Bom, vamos torcer pelo melhor.





Eu fico por aqui por hoje. Até o próximo post pessoal!

Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário