quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Review de Hyouka

OBS: Se voce pretende ver ou ainda nao acabou Hyouka, eu não recomendaria ler o post, pois pode ter um ou dois spoilers mais pra baixo.


Bom, já que é uma serie que acabou recentemente, e que eu sei que nao fui a unica que não gostou, resolvi postar minha opinião aqui.

Lá pro inicio do anime parecia ter uma ideia interessante (além da animação absurda), mas, particularmente, desde o inicio eu já achava os episódios meio...entediantes? Mas nem sempre um bom anime já chama a atenção desde o inicio, então resolvi levar fé por já conhecer os outros sucessos da Kyoto.
E eu continuei vendo. Quando chegou por volta do episódio 9, eu nao tinha mais paciencia pra toda aquela enrrolação. Era só uma história arrastada por baixo dos personagens bonitos e kawaii e da animação boa. Só eu nao consigo gostar da Chitanda? ;_;

Todos os temas que eles tentaram introduzir pra criar uma certa "intriga" foram descartados depois de, o que, dois episódios? A inveja que o Satoshi sentia do Houtarou é enfatizada desde o inicio do anime, e até o final eu esperava alguma revira-volta, alguma briga importante... Mas, é, nada aconteceu.

E foi a mesma coisa com o pseudo-romance do Satoshi e da Mayaka. Mesmo que todos ja tivessem alguma ideia, nada é comentado durante o anime inteiro, e ai, faltando alguns episódios para o final do anime, temos FINALMENTE um momento tenso entre os dois, que tem um desfecho que te faz pensar em como a amizade de todos eles vai continuar depois daquilo. E no episódio seguinte todo mundo resolveu sofrer de perda de memória recente e ta tudo de boa.

Bom, eu já dei minha opinião sobre o que mais me encomodou, agora uma avaliação geral mesmo:

Personagens: 7/10
Por mais que eu nao goste de quase nenhum personagem, eu tenho que dar um crédito ao fato de que todos eles tem personalidades diferentes e muito fortes. Nao só os principais mas também os secundários.

História: 4/10
A ideia do anime não é inteiramente ruim. Eu dou essa nota porque, na "essência'' tiveram sim algumas coisas boas e alguns episódios com tramas legais. Mas no overall...ai já é outra história.

Animação: 10/10
Não precisa nem falar nada né

Desfecho: 1/10
Final chato, quebrou a expectativa criada ao longo do anime de que algo importante fosse acontecer (nem que fosse só mais um mistério, mas pelo menos um importante).

Nota: 5/10

Nidorina :3

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do anime, ache ótimo as OST , o open e end.
    Espero que tenha uma segunda temporada.
    Achei muito exagerada a sua opinião, mas cada um tem a sua então sou obrigado a aceita-la e respeita-la. Resumidamente gostei do final, pois da a impressão de continuação, nota 9,5.

    ResponderExcluir