quarta-feira, 5 de setembro de 2012

100º Post - Uau!

Tá feliz né, Manami? =3
Fala ae pessoal, tudo beleza?

Pois é, hoje falaremos um pouco de... nada! Porque este é o centésimo post do meu grupo ^^

Eu queria fazer um vídeo ou algo parecido para comemorar a ocasião, mas pelo jeito vou deixar isso pra próxima, já que não tenho todo o "material" para fazer um vídeo, se é que me entende... mas isso não quer dizer que eu não faça algo especial para comemorar nos próximos dias... sei lá, vocês vão ter que acessar o blog pra descobrir o que vou fazer xP

"Pô Out, tu deixou a Ikaros e a Nymph tristes. Bakemono me!!"
Vamos postar sobre o blog então, já que estou nisso. Como você deve ter percebido (ou não), vida de facul é tensa, e quando as provas tão chegando as coisas pioram ainda mais, e é basicamente por isso que às vezes não posto nada no blog. Por mim, eu gosto tanto de postar notícias e colocar minhas opiniões, críticas e conselhos no blog que eu faria isso todos os dias (e me esforço pra isso), mas como também não é sempre que tenho tempo hábil de manter blog+traduções+facul+vida, um deles tem que ser sacrificado... e tem dias que é o blog.

Falando em traduções, já estamos com todos os membros do grupo trabalhando em ambos os jogos, e apesar dos progressos de Shuffle estarem bem mais devagar pelo fato de serem muitos scripts (e pelo fato também dos nossos membros terem suas próprias vidas e escola/facul/trabalho para cuidarem), a tradução do Narcissu está só faltando a tradução do restante dos scripts, já que as imagens foram todas traduzidas e o hacking já está tinindo de tão bom.

Eu planejo dar umas chibatadas nos membros acelerar um pouco a tradução dele e o trabalho dos outros membros para lançar a tradução de Narcissu até Dezembro. Não, não será igual Planetarian, que prometi um dia e no final só lancei o patch um mês depois. Como ainda estamos em Setembro, três meses para terminar esse "tantinho" de scripts dá terminar com o pé nas costas. Além disso, sinceramente, sinto que o meu grupo (e eu mesmo) somos vagabundos perto dos outros grupos de tradução como a Hanabira Project que já tem 3 jogos traduzidos, a Unlimited Novel Works que está com a tradução de Tsukihime aceleradíssima, e a Sanctuary, que sozinho está prestes a lançar a tradução dele. Ao mesmo tempo que me sinto honrado em presenciar e participar do cenário de tradução de Visual Novels no Brasil do jeito que está hoje, sinto que poderia estar colaborando ainda mais com o progresso.

Minha cara quando vejo algum grupo de tradução brasileiro surgindo
... mas ao mesmo tempo gosto de postar notícias aqui no blog, ao invés de só postar atualizações importantes. Ao contrário do que pensam, não publico notícias apenas para competir com os outros blogs, bem maiores e antigos do que eu, mas sim para expôr minhas idéias pra quem quiser ouvir, refletir e comentar. Além de, claro, aumentar o número de visual novels em português, principal fato pelo qual criei o grupo de traduções e o blog, e por ser um tópico que a maioria dos brasileiros não conhecem, ou conhecem tão pouco que acham que "VN só tem hentai", ou "VN é jogo pra virgem".

Isso me entristece e também acontece em animes e mangás, onde gente que só assistiu Dragon Ball e CDZ quer discutir com quem só assistiu One Piece e Bleach, ou gente que acha que mangá só tem "lutinha e meninas com peitões", ou gente que nem sabe a diferença entre Ecchi e Hentai... sabe, não tenho nada contra esses caras, mas querer falar merda perto de que sabe é foda... "posers merecem arder no fogo do jigoku", como diria uma amiga minha.. Light novel então que o diga, ainda mais povo brasileiro que adora ler (essa última frase  foi uma irônia)

...
... mas por quê que eu tô postando isso aqui mesmo? Até perdi o foco xd


Pois bem pessoal, é isso. Não se surpreenda tanto quando você ver o blog mudando ou incluindo coisas novas. Um blog pode ser muitas coisas ao mesmo tempo, e é exatamente isso que acontecerá nos próximos meses do blog. Pouco a pouco, vou incluir matérias novas (de verdade), alguns especiais periódicos, e claro, uma maior interatividade com o pessoal que acompanha o blog, que apesar de não ser tanto assim, devo agradecer de algum jeito por acessarem aqui.

Só não se esqueçam de divulgar o blog para o máximo de pessoas que puderem (e que se interessam também), pois assim ficarei mais motivado ainda para colocar coisas novas. No topo do blog tem os links do facebook, youtube e twitter do blog. Seguir e compartilhar não demora nem 2 minutos e ajuda muito mais do que você imagina.

Até a próxima! xD
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário