terça-feira, 23 de julho de 2013

Anime Friends 2013 - Zero Force, Uní-vos!

Da esquerda para a direita: Nidorina, VictorLighty, Pietro, Out e uma participante especial! xd
Surpresos? Essa é a Zero Force na área! (com exceção da Rin, à direita, porque... sério, não foi nada combinado, ela apareceu justamente no dia em que a gente estava lá e ainda por cima com cosplay da mesma série que a gente estava, lógico que a gente obrigou convidou ela pra ficar um pouco do evento com a gente xDD).

Pois é, infelizmente não deu para chamar todos os membros para o evento (ainda porque, mesmo se todos viessem seria ainda mais difícil convencê-los de fazer cosplay juntos), mas apenas com os que foram, foi um evento inesquecível, ainda mais que em comparação com o ano passado. E de tão inesquecível que foi, mesmo com um post gigantesco, ainda vai dar vontade de falar muito mais, mas para poupá-los disso (e por preguiça), vou dar um geralzão, assim como fiz em outros posts de eventos.

Primeiramente, o lugar. Neste ano, o AF foi na Campo de Marte, uma das bases aéreas da aeronáutica brasileira, e portanto, teve espaço de sobra para muitos estandes e lojinhas. Apesar dos banheiros serem uma droga e grande parte do espaço enorme estar vazio, tinham bastante atrativos como nos anos anteriores. Desde estandes que vendem de tudo até áreas para campeonatos, desde pequenas "cabanas" temáticas (dava até dó de olhar) até um gigantesco palco onde havia o concurso de cosplay e outro de animekê. Tinha de tudo, mas dava a impressão que em 30 minutos você já teria visto tudo que o evento tinha e acabar ficando apenas na área de estandes para comprar alguma coisa, na praça de alimentação e na área perto do palco onde aconteceu o concurso de cosplay (que, pra falar a verdade, tinha muito cosplayer foda nesse evento, como mostro nas imagens no final da postagem).

Lembram-se de quando falei que nesse evento eu iria gastar ainda mais que no ano passado? Pois é... nem de longe isso foi o que aconteceu.

Tava precisando de dinheiro, Out?
Como sempre, eu gosto mais de ir em eventos assim pra comprar mangás com desconto para completar (ou simplesmente comprar mais volumes) das séries que eu já tenho. Neste ano, ao invés de chamarem a Comix, a Yamato chamou a mesma loja que vendeu mangás no Anime Dreams desse ano, a Hijikuro. Nada contra ela, pois no Dreams ela tinha um acervo enorme de mangás (inclusive alguns raros que eu consegui comprar), mas no Friends ela decepcionou. Ela, de fato, tinha os lançamentos como o Death Note Black Edition e o segundo volume de Highschool of the Dead colorido, mas se fosse dar uma procurada melhor e ver se achava um Gurren Lagann (o mais novo título da editora Nova Sampa, que até vi vendendo numa banca perto de casa e deixei de comprar pensando que teria no evento) ou o volume 10 de Sora no Otoshimono (de novo, já vi vendendo na banca e deixei de comprar), não tinha como achar, e olha que não demoramos tanto para entrar na "loja" dela, ainda nem tinha dado a hora do almoço.

Uma decepção, pra dizer o mínimo. Eram raros os títulos que vendiam por pacotão, com todos os volumes da série, e os que não tinham, eram poucos os volumes disponíveis, ou mesmo se tivesse disponível, era difícil arranjar um volume 1 ou perto disso, algo que não aconteceu nem mesmo no último dia de evento no Dreams deste ano. O preço eu, de fato, não posso reclamar, já que uma compra que sairia por R$56,50 eu acabei pagando R$42,90, o que deu uns bons 30% de desconto, mas ainda senti falta dos descontos e do acervo da Comix...


Lá também tinha os estandes das editoras, como da NewPop e da Panini (não tinha visto o da JBC, mas *acho* que tinha também) vendendo os seus próprios mangás, o que pode explicar a falta de títulos lá. No da Panini eu confesso que não entrei, mas no da NewPop eu entrei pra comprar, principalmente, o volume 1 de Mahou Shoujo Madoka Magica, também conhecido como Puella Magi Madoka Magica (também como título oficial, segundo o anime da série). Eu me amarrei no anime e não vi porquq não comprar o mangá, ainda mais que estava por míseros 10 reais, um preço incomum para um mangá com capa e papel da qualidade da editora. Pra complementar, também comprei 1 Litro de Lágrimas (pra finalmente ler o mangá, né) e o livrinho de Resident Evil que sempre metia o pau que tava caro e tudo mais, mas no final larguei a mão de ser pão duro e comprei.

Os descontos não estavam lá tão grandes, mas valia a pena para quem antes não comprava títulos da editora pelo preço de catálogo. Para se ter uma ideia, o preço de Madoka oficial é R$12,00, mesmo preço de Alice no País das Maravilhas. 1 Litro de Lágrimas tem preço de R$14,00, mas só paguei 10 conto. Residente Evil custava R$19,90 e paguei R$16,00.


Mas esse foi um achado! Na internet, até já tinha visto umas figures de Shuffle!, mas elas mais se limitavam à Asa e algumas (poucas e raras) figures 1/8 de biquíni. Foi na loja da Akihabara, que era a maior loja de figures do evento, que o Lighty me avisou que tinha figures de Shuffle vendendo. Eu, incrédulo, fui lá e tive uma ótima surpresa: isso! É uma figure pequena, de 10cm de altura, mas tava bem feitinha e custava apenas R$25,00. Tinha figures da Primula e da Nerine também, por R$35,00 (vai saber o porquê da diferença, mas enfim), mas a da Primula tava um tanto feinha e a da Nerine também estava de biquíni... e esse tipo de figure é foda de colocar na estande do meu quarto ><'

Desta vez, não comprei nenhuma camiseta (uma pena, porque até tinha um pouco de dinheiro guardado pra isso) e foram umas compras bem baratas, algo que deu pouco mais de R$100,00, mas ainda assim fico feliz com minhas aquisições e é bem provável que eu faça uma análise desses mangás em breve.

Mas chega de falar disso, vamos falar das fotos que tirei por lá!
... digo, que o Pietro tirou, já que a câmera do meu celular é patética e estava praticamente sem condições de carregar essas coisas com o meu cosplay (não tinha bolsos nas calças T^T), mas de um jeito ou de outro, da pra se ter uma noção da qualidade dos cosplayers que estavam presentes!!

Cosplay da Bayonetta, tava bem maneiro... poxa, por que você virou exclusivo do Wii U!!!??? u_u
Um grupo de Mirai Nikki, tava bem feito e o grupo sabia fazer umas poses legais também!
Angel Beats pode ser overrated, mas tinha poucos cosplayers da série... mas tinha
Gah! Kuroyukihime!! Poxa, seria o meu sonho tirar uma foto com ela..
Ryuugu Rena. Desta vez era uma mulher mesmo fazendo o cosplay [/piada interna]
A espada pode não ser grande igual do jogo, mas poxa, tava muito legal.
Memma, nós achamos você!
Rurouni Kenshin e Sephiroth. Vamos ver quem é o melhor na espada!
FALEI QUE EU ACHARIA UM COSPLAY DE SnK NO DIA!
Madoka, Homura e... Kyuubei versão humana?
Hishouse yo! Stardust Dragon!
Yui-nyan... digo, Yui também estava presente, então, por ser obra da Key e tudo, mereceu uma foto com a gente xD
Saber e Lancer tavam muito bem feitos também. EXCALIBUR!!!
E, pra fechar o post com chave de ouro, eu consegui realizar um sonho da minha vida! Uma foto com uma cosplayer de uma das minhas personagens favoritas de um dos meus animes favoritos!

CHUPA SOCIEDADE! xd
Bom, e foi isso. Espero que ainda consiga ir em mais eventos assim, que mais membros da Zero Force participem futuramente, que a gente conheça ainda mais gente bacana como neste dia, e que mais coisas emocionantes aconteçam até lá!

Foi um evento inesquecível, mas que eu ainda torço para que mais eventos como este aconteçam para que nós póssamos participar, nos divertir e aproveitar!! Espero que vocês participem com a gente da próxima vez ^^


E é isso aí galera, a gente se vê na próxima!
Out.

2 comentários:

  1. Putz, vacilei demais em não ter ido nesse evento. Me arrependi amargamente. Pelo visto, foi muito melhor que nos anos anterior

    Saito~ [UNW]

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaara, meu grupo de Mirai Nikki XD Eu sou a Akise -q

    ResponderExcluir