quarta-feira, 3 de julho de 2013

HORA ZERO [1] - Finalmente, novidades, boas notícias, e a próxima aventura será...!


REVIVA-TE!

Acho que desculpas não são suficientes para eu me redimir dessas últimas duas semanas que praticamente deixaram o blog sem nenhum conteúdo novo (por mais que tenha uma ou outra notícia que valeria a pena comentar). Agora que as provas largaram do meu pé e que só verei a cor da minha carteira no mês que vem, esta é a melhor hora para a divulgação de novidades e notícias da Zero Force, estreando a nova linha de posts "Hora Zero". Por quê, hora zero? Porque é a hora de contar sobre os projetos que nós estaremos iniciando (ou terminando) nos próximos dias (e porque eu gosto de dar nomes assim a posts especiais xP).

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

 
Pois é, estamos beirando os 11 meses desde que anunciamos a nossa tradução de Shuffle!, a primeiríssima visual novel da empresa Navel (Oretachi ni Tsubasa wa Nai, Sekai Seifuku Kanojo), rebuscando o projeto da YA-Fansub, que largou devido ao seu hacker que sumiu do mapa. O patch para a demo já foi lançado, com a common route já traduzida (que, caso você ainda não tenha conferido, está disponível aqui), mas apesar de parecer estarmos tão perto de completar o projeto, não temam. Ele VAI sair e ANTES de completar seu primeiro aninho desde o seu anúncio (ou seja, antes de 13/08)... aliás, foda-se, ele vai sair ANTES DE AGOSTO!

 Apenas para inteirá-los dos progressos, todos os scripts, tirando os referentes às H-Scenes foram todos traduzidos re-traduzidos e, dos já traduzidos, 85% foram revisados. Para as imagens, faltam apenas alguns poucos menus extras e botões especiais. Assim que terminarmos tudo isso, haverá um breve tempo de beta-test para ver se os novos scripts estão funcionando certinho, e se estiverem, é colocar tudo num patch e correr para o abraço.

Então, se você votou na nossa enquete dizendo que está ansioso pela tradução, fique tranquilo que a espera logo logo acabará. ^^


 Em se tratando do nosso canal no Youtube, você já deve ter percebido, mas o canal andou bem mais paradão que o blog e apenas recentemente tive tempo para me dedicar a isso. Bem, nas férias, estarei montando todos os vídeos que eu já gravei anteriormente (que não tive tempo de editar) e estaremos gravando uma boa leva para ir lançando nas férias. Nosso objetivo é lançar, pelo menos, um vídeo por semana a partir desse próximo domingo, e se as coisas andarem legais, até posso pensar em fazer dois vídeos por semana e até alguns especiais sobre um determinado anime ou série. Quem sabe, né....

E sim, isso significa que estarei postando mais análises de animes em formato de vídeo, e se o tempo ficar ao meu favor, mais coisas bacanas para vocês. Acho que esse é o mínimo que nós podemos fazer para nos redimir de tanto atraso, então, espere coisas bem bacanas nos nossos próximos vídeos (porque vamos estrear um novo bloco que deve agradar mais gente xD).

E o próximo desafiante é...
Você não está vendo errado! Depois de uma breve votação aqui mesmo no blog, estou contente em anunciar que o nosso próximo projeto de tradução será CROSS CHANNEL!, a ilustra visual novel de Romeo Tanaka (que colaborou com o roteiro de Rewrite, da Key, e que temos um review bem bacana do Lighty aqui) e do grande estúdio FlyingShine (mesma empresa de Swan Song).

O jogo conta a história bem bizarra, mas ao mesmo tempo bem original. Tudo começa com o nosso protagonista Kurosu Taichi e alguns membros de seu clube de escola, o clube de radiodifusão, da Gunjo Gakuen, uma escola que basicamente pega todos quem tiram notas boas o suficiente no vestibulinho... e os isolam do resto do mundo pelo próprio governo, por acharem que esses estudantes não conseguiriam se integrar na sociedade.

Depois de suas férias de verão (que seria equivalente às nossas férias de Julho, já que, ao contrário do Brasil, algumas escolas de outros países começam as aulas em Setembro, ao invés de Fevereiro/Março), os integrantes do clube de radiodifusão conseguem voltar para a cidade grande. Ao pensar que tudo mudaria pra melhor a partir daí, eles acabam por descobrir que, na verdade, a cidade inteira está desolada e que eles são os únicos sobreviventes. A partir daí, os estudantes acabam por tentar descobrir o que aconteceu com todo mundo e como viver daí em diante. Em uma história que aparenta não ter nenhuma esperança, o presidente do clube tem a ideia de construir uma antena de transmissão e buscar por sinais de vida, e com sorte, até resgate por alguma outra cidade, mas as coisas acabam por se revelar não tão simples assim mais pro final, especialmente quando cada heroína revela a sua história de vida e seus traumas nada fáceis de serem superados e com seus próprios motivos.

Bom, é um projeto mais ambicioso que Shuffle, já que ele tem umas boas 10~15 mil linhas a mais que Shuffle, mas que tem uma história bem mais encorpada que Shuffle!, e desta vez, dá pra você chegar num bad end caso você faça muita cagada nas escolhas. Por outro lado, é uma aventura que irá marcar a vida de muitos que ainda não jogaram muitas visual novels e com uma duração boa para os sedentos por completar todas as rotas... pera, eu disse rotas? Na verdade, essa definição não é bem correta já que o jogo é bem linear, mas ao contrário do que você pensa, há vários finais diferentes. E se você não tomar bastante cuidado, vai acontecer coisas bem imprevisíveis durante o jogo. No bom sentido, claro.

Ainda não estarei anunciando na ZFT porque prefiro primeiro terminar Shuffle para depois me dedicar nele, mas fiquem tranquilos, pois serei mais sério de agora em diante com os membros, e assim, quem sabe, essa tradução não saia mais rápido que Shuffle, hein? ^D

Tá na hora de arregaçar as mangas
Bom, esse foi o nosso post de hoje, mais um informativo do nosso grupo do que notícias mesmo. Na próxima, voltarei com as postagens normalmente, assim como era antes desse "cooldown" gigante do blog. Enquanto isso, esperem pelas nossas novidades maneiras que eu falei, porque elas vão acontecer nem que eu tenha que dormir 2 horas por dia.

Até lá!
Out.

Um comentário:

  1. Finalmente xD estava curioso sobre qual VN iriam traduzir gostei muito da escolha,enfim bom trabalho a todos :)

    ResponderExcluir