quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hatsune Miku: Project Mirai 2 confirmado para o 3DS (por enquanto, só no Japão, buá)


O fenômeno da ídolo virtual Hatsune Miku não para de crescer. Não é de hoje que um simples projeto de sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Media utilizando vários recursos da multinacional japonesa Yamaha, que acabou virando a febre da década no oriente, contando com milhares de compositores do software que postam suas mais recentes músicas no site de compartilhamento de vídeos Nico Nico Douga (que pra quem não sabe, é bem mais difundido por lá que o Youtube e similares) e, claro, esse fato acabou gerando muito merchandising pra idol, desde nendoroidos até bonecas em escala real (1/1), desde jogos independentes até jogos comerciais lançados em vários consoles.

Por ser uma das indústrias que mais cresce no mundo atualmente, bem mais que a indústria do cinema e da música, a Sega, a detentora dos direitos de publicação de jogos da Hatsune Miku no Japão, não é boba nem nada e já lançou vários jogos da diva para PSP, 3DS e Vita e cada vez ela quer MAAAAAAAAAAAIS, anunciando recentemente pelos sites locais de multimídia.


Hatsune Miku: Project Mirai 2 segue a mesma fórmula que o antecessor, sendo um jogo musical utilizando os modelos oficiais da linha nendoroid (ou nendroid, chame como quiser) e com até as músicas do jogo anterior caso você ainda não o tenha jogado, todas entupidas de rotinas de dança kawaii e vídeos animados das mais diversas maneiras (e todos com suporte em 3D, claro). Além disso tudo, o jogo incluirá um novo nível de dificuldade para os mais experts tentarem testar seus níveis asiáticos em coordenação motora, novas músicas, mais roupas para customização das personagens (inclusive a possibilidade de trocar peças de personagens separadamente, ao invés de peças exclusivas para cada um), uma porrada de objetos para colocar no quarto da Miku (ou da idol que for) e vê-la interagindo com eles das mais diversas formas, e o suporte para futuros DLCs, pra você entupir seu cartão SD com o que quer que a Sega esteja preparando para o futuro.

Por ser um portátil com trava de região, apenas os 3DS's japoneses rodarão o jogo (isso é, até que saia uma versão ocidental ou européia, o que acho que vai demorar, e isso para ser otimista), mas o jogo tem uma faixa de preço bem atrativa em relação aos demais jogos japoneses para a mesma plataforma. Em sua versão normal, o jogo sairá por 6279 ienes (ou 146 reais brasileiros), mas para download, o preço cai para 5600 ienes (ou quase 130 reais). Para os fãs mais ávidos, a versão limitada, que vem junto com um adesivo e um nendoroid exclusivo que provavelmente poderá será vendido por uma fortuna daqui a alguns anos, saira por 7665 ienes (praticamente 180 mangos). O jogo tem previsão de lançamento para o dia 28 de Novembro deste ano, e para quem se interessou pelo jogo, as pré-vendas já começaram em vários sites que entregam internacionalmente, uns até de graça e levemente mais baratos.

CUTENESS OVERLOAD!!
E isso é tudo por hoje. Até a próxima!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário