terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O PV Definitivo de Sword Art Online: Infinity Moment!


Sword Art Online é uma franquia extremamente popular. Por mais que alguns episódios recentes do anime causem certa impaciência em alguns fãs, SAO ocupa simplesmente a posição de light novel mais vendida do ano, mais de 2 vezes e meia mais vendida que Accel World (que ocupa o terceiro lugar), do mesmo criador, Kawahara Reki. Com uma fan-base quase histórica tanto no Japão quanto no ocidente (e até mesmo aqui no Brasil), a Bandai Namco foi muito esperta em fazer o jogo para o PSP, que por mais que seja um portátil desatualizado, ainda ocupa a posição de mais vendido por lá.

Eu já fiz um post sobre o jogo antes, mas o vídeo promocional lançado recentemente finalmente fala das características do jogo. Antes de eu dar minhas opiniões aqui, o vídeo é esse aqui embaixo:


A história desta vez segue um rumo original em relação ao anime. Em Infinity Moment, apesar de Kirito ter certeza de ter derrotado o GM na sua batalha no 75º andar, ao invés de poder sair do jogo, Kirito e companhia ainda se encontram presos no jogo. Usando a cidade do 76º andar como base, Kirito procura a ajuda de seus antigos amigos e de outros jogadores para obter dicas de como poder sair do jogo. Personagens do anime como a Asuna, Klein, Silica, Lisbeth e Leafa também aparecem no jogo, além de personagens novos que farão parte da nova trama.

O gameplay do jogo em si é um misto de .Hack para PS2 com o sistema de batalha bem parecido com o de Final Fantasy Type-0 e Kingdom Hearts, onde a batalha se dá em tempo real e cada um dos botões principais do portátil serve para fazer diferentes ações no jogo, além de poder pedir ajuda para a sua parceira em determinados momentos, ou ainda fazer com que ela execute algum ataque especial. Coincidentemente, .Hack também é da Bandai Namco, então... é, os caras já aproveitam algumas coisas da engine e as adaptaram no jogo.

Os gráficos são bem polidos, mesmo contando com as limitações do PSP, o que é um ponto positivo. A trilha sonora do jogo dá um ar mais original ao mesmo, mas bem, se for os mesmos compositores da trilha sonora do anime, eu não tenho nada a reclamar. Se for pra criticar alguma coisa aí seria do online propriamente dito... poxa, na época do .Hack original até dá pra entender que o jogo não tenha um modo online, mas bem que poderiam lançar o jogo na PSN para ter compatibilidade com Vita e com PS3 para poder jogar online de verdade. Daí sim seria uma coisa foda.

No mais, se você acompanhou meus posts anteriores, você deve saber que não sou muito chegado em SAO, mas como o jogo é uma baita nostalgia de .Hack e a história não é mais aquele romance non-sense com umas batalhinhas no meio pra agradar o público shounen, eu estou com esperanças boas para o jogo, além de, claro, se seguirem algum roteiro escrito pelo Reki, então é sucesso na certa!


Bem, o post é curto, mas esse é todo o tempo que tenho por hoje. Amanhã eu devo postar alguma coisa direito aqui xP
Out.

Um comentário:

  1. bom vi q seu post é de 2012 e agora estamos em 2014 e sei também q o game foi lançado em 2013 mas tenho uma dúvida mesmo em tão pouco tempo já existe algum patch de tradução para inglês?

    ResponderExcluir