segunda-feira, 22 de julho de 2013

Shingeki no Kyojin é da Panini, primeiro volume lança em Novembro no Brasil!

Sie sind das Essen und wir sind die Jäger
Acho que a essa altura do campeonato, todos sabem que Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan, virá pro Brasil sob a bandeira da facção da Panini, na esperança de contraatacar as franquias de peso que a JBC ainda mantém e que virão, como Mirai Nikki e Death Note "rebornado" (Black Edition) e Sailor Moon (apesar de ainda não ter data de lançamento definido ainda), colaborando com as vendas de Highschool of the Dead edição colorida (e cara) e Toriko que estão capengando um pouco... se bem que, né, pouca diferença faz já que a editora lucra quase que inteiramente de Naruto, One Piece e Dragon Ball atualmente.

De um jeito ou de outro, só faltou ser respondida a velha pergunta "E quando que lança?". Bom, hoje pela manhã, a página oficial da Planet Manga, a divisão de publicação de mangás da editora italiana no Brasil, anunciou que o primeiro volume do mangá chegará às bancas de todo o país (ou pelo menos as maiores, caso more em cidade pequena ou no interior) em meados de Novembro. Um bom mimo para antes do natal, não acha?

Pior que as capas das light novels e dos mangás são bonitonas
Muitos fãs ainda se perguntam quanto será que o mangá irá custar, se terá páginas coloridas e tudo mais, mas acho que é bom adiantar que, se você já acompanha os títulos da editora, que seja desde uns 3~4 meses pra cá, já deve ter percebido que as publicações da Panini seguem um padrão muito similar: cada volume custa R$10,90, mas não tem nem uma página colorida, a menos em casos especiais como no HOTD fullcolor, como disse no primeiro parágrafo do post (mas também, você acaba pagando bem mais caro). Mesmo Attack on Titan tendo páginas coloridas nos seus volumes originais japoneses, as edições em outros países também, na maioria pelo menos, tiraram as páginas coloridas e colocando páginas reticuladas (as páginas coloridas que viram preto e branco) no lugar, por questões de custo e porque são só algumas poucas páginas coloridas no original, não valeria a pena (apesar de que também adoro páginas coloridas).

A série de Hajime Isayama já foi publicado inclusive nos Estados Unidos pela Kodansha Comics (mesma que publicou Negima, Fairy Tail e Sailor Moon lá... a versão bonita, não contando com a versão anterior da TokyoPop, né) e têm 5 edições traduzidas ao todo. A publicação por lá é trimestral, o que nos leva a pensar que por aqui no Brasil a publicação deverá ser bimestral, no mínimo, uma vez que até no Japão só foram publicados 10 volumes até hoje. Nada que os fãs não aguentem, não? (assim como *aquela* visual novel que estão prometendo da série, feita por membros da Nitroplus, mesma empresa de Steins;Gate!).

Eu considero a série boa e bem viciante até, mesmo estando um tanto bem hyped atualmente. Será uma boa chance para os fãs acompanharem as diferenças do anime e do mangá e se esclarecerem quanto a alguns fatos... mas fãs, vocês pediram e a Panini atendeu. Se vocês a decepcionarem agora lendo online ou falando que iam comprar e chegar na hora H e não comprarem, possivelmente fazendo o mangá vender pouco e ficar igual Air Gear (aumentar o preço para continuar a ser publicado) ou até ser cancelado, preparem-se para apanharem e engolirem seco na próxima série que virar modinha e vocês implorarem pelos mangás oficialmente brasileiros!


Enfim, se animou com a notícia? Então ouça essa música e nos faça um comentário! ^^
Out

Um comentário:

  1. O duro que pela Panini é difícil mesmo ter páginas coloridas.... Se SnK fosse da JBC, por exemplo, a qualidade seria maior. Eu até estou feliz pela notícia, mas um pouco decepcionada quanto isso. Claro que não vai ser nada que interfira na estória de SnK.

    E sobre o que você disse no último paragrafo, duvido muito não vender, mas vale lembrar também, que a maioria dos fãs já leram o mangá pra sair espalhando spoiler.

    ResponderExcluir