sexta-feira, 20 de julho de 2012

Arc System Works e Compile Hearts - Próximos jogos de grandes empresas

Ninguém menos que a Arc System Works (série Blazblue, Guilty Gear, Persona 4 Arena) e a Compile Hearts (Mugen Souls, Record of the Agarest War) decidiram dar uma introdução para os seus novos jogos. O que esperar delas? Você fica sabendo aqui e agora:


O futuro jogo da Arc System Works tem o título de Kyuukousha no Shoujo (A garota do Velho Prédio Escolar, traduzindo ao pé da letra) e será lançado exclusivamente pelo Nintendo 3DS via download. Além de anunciarem o título e os desenhos dos personagens principais do jogo, o site do jogo fala sobre a história, que conta a história de uma garota que deve encontrar pistas para abrir uma porta misteriosa na biblioteca de um prédio escolar abandonado.

Entretanto, detalhes nos personagens, no tipo de jogo, ou mesmo na data de lançamento não foram divulgadas oficialmente. O site de notícias japonesas 4Gamer especula que o jogo será "um jogo de aventura paranormal", mas nada implica que seja de fato um jogo assim. Pelas imagens do jogo no site e na breve introdução ao mesmo, arrisco dizer que o jogo contará com vários quebra-cabeças para você resolver no decorrer do jogo, algo como 999: Nine Hours, Nine Persons, 9 Doors, da Aksys, que é basicamente uma visual novel com puzzles (ou quebra-cabeças, como preferir).

O jogo ainda não tem sinais de que será traduzido para o inglês, mas creio que, como os demais jogos dela, vai vir uma tradução sim. Caso queira ver o site com seus próprios olhos, clique na imagem acima.


Agora, ao título da Compile Hearts, que por coincidência será distribuído pela 5pb (Memories Off, Chaos;Head, Corpse Party). O título se chama Kami Jigen Game Neptune V (seria algo como Jogo da Dimensão dos Deuses Neptunia V. À propósito, o "V" lê-se "victory", ou vitória), um jogo exclusivo para PS3 e que tem muito a cara de Tales Of com meninas que se transformam. O jogo é um RPG de mundo aberto e é a continuação do jogo anterior, Kami Jigen Game Neptune mk.2. Além de novas personagens, o jogo conta com sistemas de coleta de informação, na qual, ao acreditá-la ou não, mudará os status de seu personagem e influenciará na história e na forma final das personagens.

Como opinião pessoal, eu até achei que, no começo, o jogo fosse ser para PSP, devido aos gráficos... bem, não se pode julgar um livro pela capa, há vários jogos com visual não-tão bons e que são extremamente longos, além de serem bem complexos. O jogo parece bom sim, mas... um RPG sem história? Vai entender...

O jogo será lançado dia 30 de Agosto, nas edições normais e limitada, que inclui artbooks das personagens,  figures de 2 personagens do jogo, a trilha sonora do jogo e... um drama CD? (tem uma tradução bem estranha do nome do CD). A edição mega-blaster ultra fuckin foda sai por "míseros" 10.479 ienes, ou aprox. 270 reais, enquanto a edição normal sai por 7.329 ienes, ou aprox. 190 reais.

Bom, por hoje é só. Quem sabe, acho que nesse fim de semana postarei algo diferente por aqui.

Até lá!
Out.

Um comentário:

  1. Lançamentos de games japoneses para PS3,PSP são muitos, pena que aqui no brasil não chega nenhum desses games RPG... a maioria dos brasileiros preferem FPS,corrida,luta e Games de aventura com animação terrível...

    ResponderExcluir