quarta-feira, 11 de julho de 2012

Muv-Luv para PS3, RPG de One Piece e VN de Kokoro Connect


Sim, eu também fiquei impressionado! Temos muitos jogos anunciados hoje, e vamos rápido para caber em um post só!


Vamos começar com Muv-Luv. A empresa Age (Kimi ga Nozomu Eien, série Muv Luv original) e a 5pb (Corpse Party, Chaos;Head, Memories Off) se uniram para relançar a visual novel de 2003 para o Play3. Além de ser a série mais famosa da Age, parece que eles estão investindo pesado enquanto podem, aproveitando da série de anime Muv-Luv Alternative: Total Eclipse lançada algumas semanas atrás. Para quem não sabe, Muv-Luv é uma visual novel que junta enredo futurista com batalhas de robôs gigantes (apesar de não poder controlá-los diretamente). A história é bem envolvente e chega a ser engraçada em alguns pontos, além de ser bem longa também.

O jogo será lançado em duas versões: a versão "first-press" (que seria a "edição limitada" do jogo) por 8190 ienes, aprox. 210 reais, e a versão normal por 6090 ienes, ou 155 reais.O jogo será lançado dia 25 de Outubro desse ano. Vale lembrar também que o port do jogo Muv-Luv Alternative: Total Eclipse para PS3 e Xbox360 será lançado ainda neste ano, conforme escrito no final do vídeo acima, mas sem uma data fixa de lançamento.


Depois de anos de espera, o sonho dos fãs de One Piece, a série de mangá de Eiichiro Oda, se realizou. A revista japonesa Shonen Jump anunciou que One Piece finalmente terá o seu jogo para o velho portátil da Sony (que ainda faz mais sucesso que o Vita, mesmo depois de 7 meses desde o seu lançamento), desenvolvido pela Bandai Namco Games e ainda por cima será um RPG, que por sinal é uma de suas especialidades. Além do tradicional estilo de batalhas por turnos, os jogadores presenciarão com um cenário totalmente 3D das localidades que Luffy visita, além de poder adquirir e fortalecer habilidades durante o jogo e um longo modo história. Fora isso, poucos dados foram esclarecidos para o pessoal, inclusive a data de lançamento, que permanece indeterminada.

Bom, pra quem está esperando há tanto tempo e com Pirate Warriors para PS3 ganhando sua versão em inglês em breve, creio que esperar alguns meses a mais não será um problema. Será que os jogos alguma conexão entre si ao conectar o PS3 no PSP? Hmm....


Por fim, a light novel que recentemente ganhou anime, Kokoro Connect, vai ganhar também uma visual novel para PSP pela Banpresto e Bandai Namco Games (sim, essas duas aí são praticamente um monopólio de visual novels adaptadas de mangás e light novels). O jogo, seguindo a base do anime, é meio que um slice of life (ou seja, baseado na vida real) de vida escolar comum, mas com um pequeno detalhe, que, como na novel e no anime, misteriosamente trocam de mente um com os outros, possibilitando muitos momentos hilários na história, e também para um desenrolar de romances entre os personagens.

Kokoro Connect - Yuchi Random tem gráficos bonitos, como podemos ver no trailer, além da animação ser bem fluente (que talvez seja o Dynamic Drama Transition que eles falam). O jogo também contará a visão da história em 5 perspectivas diferentes, uma para cada personagem (no que eles chamaram de Pentagon View Cenario) e um sistema de pontuação (?). O jogo virá na sua edição limitada, a Pentagon Box, uma prato cheio para os fãs com a trilha sonora do jogo, um Drama CD e livrinhos com ilustrações dos personagens coloridas, por 8980 ienes (aprox. 230 reais) e a versão normal, apenas com o jogo e manual, por 6280 ienes (aprox. 160 reais)


Bom gente, por hoje é tudo. Mais notícias e novidades amanhã. Até lá pessoal!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário