sábado, 7 de julho de 2012

Soul Eater - O Mangá está Chegando


Se você conhece a série Soul Eater, comemore. Segundo o próprio site da JBC, o mangá terá o seu primeiro volume publicado dia 30 de Julho. Apesar da informação não estar na sua página principal (ao contrário do lançamento do mangá Freezing), o mesmo está bem escondido, lá na seção de Checklist dos mangás. Se quiser ver por você mesmo, vá para o site http://mangasjbc.uol.com.br/checklist-julho-2012/ ou simplesmente veja o print abaixo.



Para quem não conhece, Soul Eater é a série de mangá do Atsushi Ohkubo, que atualmente conta com 20 volumes (a série ainda não terminou nem no Japão) e que deu a luz a uma série de anime de 51 episódios, que conta a história de, basicamente, três duplas de artesãos e armas: Maka Albarn e Soul Eater, Black☆Star e Tsubaki Nakatsukasa, e Death the Kid com as irmãs Patricia e Elizabeth Thompson, em uma busca para se tornar uma Death Scythe (Foice da Morte), onde precisa-se matar 99 monstros e 1 bruxa, enquanto mantem uma vida meio que de Free Lancer na escola Shibusen e defender a Death City. Claro, isso é só a começo da história. Ainda tem muito mais coisa emocionante, grandes batalhas e grandes tramas que desenrolam.

Olha, eu fui muito fã de Soul Eater na época que eu estava no segundo ano do ensino médio, quando o anime era novidade para o povão (isso foi uns 3 anos atrás), e mesmo sendo um anime mediano comparado com os demais animes shounen do gênero, foi um dos primeiros animes que me trouxe para o maravilhoso mundo otaku. Quando o anime acabou, eu descobri que, ao começar a ler o mangá, que mesmo a primeira temporada do anime ser praticamente idêntica com o do mangá, a história da segunda temporada do anime é MUITO diferente da do mangá, pouco antes da invasão do QG da Aracnofobia nos eventos do anime. Ainda assim, devo ter lido apenas alguns capítulos do mangá por falta de paciência, fora o fato de que odeio ler mangá pela internet



O anime, mesmo sendo diferente do mangá e sendo mais corrido perto do final dele, é um bom anime para passar o tempo e dar boas risadas (nem tanto quanto, digamos, Fairy Tail, mas é bom sim), fora que, particularmente, considero a história do mangá bem melhor que a do anime. Nas minhas pesquisas na internet, descobri que muitos fãs reclamam pela franquia ter sido comprada pela JBC pelas suas traduções erradas e má qualidade da capa (fora o recente aumento do preço dos animes)... mas sei lá. Eu tenho apenas duas séries de mangá da JBC: A série Star Wars em mangá, que realmente tem uma péssima qualidade de papel (elas estão amarelas até, mas fazer o que, era só R$3,90 cada volume) e a série Fairy Tail, que tem ambas as capas e as folhas de boa qualidade e custa o preço de mercado mesmo.

Eu não sou nenhum expert em mangás para comparar as versões licensiadas brasileiras com o original japonês ou inglês (nem li Bakuman, que o pessoal reclama direto por ter sido mal adaptado), então, se quiser deixar a sua opinião como comentário, fique à vontade.Repetindo, se você não quer dar um scroll up e procurar, o mangá sairá dia 30 de Julho e custará R$10,90 por volume (estranhamente, porque os mangás desde o mês passado foram reajustados...). Ainda não há planos de assinatura disponíveis para este título, mas garanto que em breve sairá sim, assim como aconteceu com a assinatura do novo pacote de Fairy Tail, que liberou exclusivamente para assinantes das edições anteriores e só depois de algumas semanas foi disponibilizado para o resto do pessoal. Quando sair, eu já estarei assinando...acho que meu orçamento aguenta mais uma assinatura de mangá sim xD.

EDIT: O mangá está em pré-venda na Comix por R$8,72! Economia!!
http://www.comix.com.br/index.php?cPath=417

Vai assinar também? Comente aqui sobre o que achou da notícia!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário