domingo, 29 de julho de 2012

Novo vídeo promocional de Little Busters!


Fãs de plantão, uma boa notícia para vocês: mais um vídeo promocional de Little Busters! foi postado no canal do Youtube da Warner Bros. Anime. O vídeo de 100 segundos basicamente dá um exemplo de como será a animação usada para o anime e o visual oficial deles.

Vamos ver o vídeo juntos:


Eu não conheço muito bem a série, tenho que confessar, mas os visuais  dos personagens estão bem feitos mesmo. A animação é bem fluente e o design dos personagens foram mesmo mantidos (óbvio, o Na-Ga, que fez o design do jogo original, fez os moldes para a JCStaff usar em sua animação). O foco foi mesmo investir em visuais claros e poucos efeitos 3D nos gráficos, o que diria que está sendo o padrão de animação da JC, como usado em Arcana Famiglia.

Muitas dúvidas ainda restam para os fãs. Será que a dublagem vai ser boa? Será que a trilha sonora realmente vai ser fiél ao jogo original? Como que eles vão fazer a história? Será que vai ter censura? Será que a animação vai ser desse jeito mesmo? Será que o final vai ser igual?

Tudo isso ainda é um mistério, mas se fosse pra especular, eu diria:

 - Sim, porque os dubladores serão, na maioria, os mesmos, e os que entrarão já são experientes. Apesar de que vai ter que contentar com vozes sem ser do jogo original (e Riki tendo mulher como dubladora)
 - Mais ou menos. Eu estranhei a música de abertura do vídeo, mas se as músicas instrumentais se manterem, ou no máximo mudar o ritmo, daí tá beleza.
 - *Como* vai ser meio difícil por causa de como é narrada a história na novel, mas eu acho que eles devem inventar alguma coisa como "aquilo foi um sonho", ou ir apenas no começo da rota de cada personagem, e no final, mandar tudo de uma vez pras costas do Riki.
 - Olha... não me matem, mas eu acho que vai ter censura sim. Eu tive essa sensação vendo o vídeo, agora o porquê eu não sei.
 - Claro que... bom, depende. As partes que ficam em câmera lenta e a parte da Rin e da Komari com a câmera girando em 3D raramente serão vistas, pois são cenas trabalhosas para se usar a todo momento. Agora, a cena inicial do pessoal quando criança correndo e das partes com menos movimento, pode ter certeza que vai ser daquele jeito mesmo.
 - Se o final não for igual, eu vou chamar todos os fã-clubes de Little Busters da América pra tacar fogo na JC Staff... porque se não mostrar o true ending no final do anime, vai ficar muita coisa sem resposta. Por isso que eu acho que será igual sim.


No geral, eu fiquei feliz com o que a JC está fazendo para o anime. Ainda tem gente de "Mimimi, a Kyoto Animation faria melhor" ou "Mimimi a Kud tá muito loira pro meu gosto" ou "Mimimi tiraram a Sasami do vídeo"...pô, o anime nem saiu ainda! Dêem uma chance pro pessoal, espere lançar o anime, depois entre com as suas críticas. Aposto que quem lê os emails enviados pra JC já tá careca de saber que o trabalho deles tem que sair impecável para honrar o título do jogo, fora que depois do que ocorreu com a Toei, eu duvido que a Key seria idiota o suficiente pra cair no mesmo truque duas vezes.

O anime de Little Busters fará parte da temporada de Outubro de animes no Japão. Não há notícias se o anime passará em algum live stream oficial por enquanto. Para futuras informações oficiais, fique ligado no site oficial do anime:


Vou ficando por aqui agora.

Tenham um ótimo domingo!
Out.

2 comentários:

  1. Quem me conheçe, sabe que cada dia que eu passo sem informações desse anime é um dia sofrido. Que bom que hoje foi um dia de felicidade! :D -q

    ResponderExcluir
  2. Ahh nossa.. *-* estou realmente encantada com o video.. >< mal posso esperar para poder assistir.. !! Vlww Matheus-kun por essa valiosa noticia.. *-*

    ResponderExcluir